Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria / Política

ABIH Nacional celebra aprovação da MP que manteve hotelaria no Perse

Imagem votaccao Perse e1684987901333 ABIH Nacional celebra aprovação da MP que manteve hotelaria no Perse

Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional (Divulgação)

Após liderar um movimento na hotelaria nacional pela sua inclusão e permanência no Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional) comemorou a votação no Senado que aprovou a Medida Provisória 1.147/2022, que manteve o setor de hospedagem no programa. A MP manteve a redução a zero das alíquotas incidentes sobre a receita (PIS, COFINS, CSLL e IRPJ) para os estabelecimentos de hospedagem.

“Estamos empenhados para mostrar a nossos parlamentares a força do nosso setor e seu impacto na geração de emprego e renda para o país. O resultado desse trabalho foi comprovado na aprovação do Perse, no governo anterior, sem vetos, e agora em 2023, com a manutenção da hotelaria entre os beneficiados. Essa vitória significa que estamos no caminho certo e conseguindo provar o potencial econômico e agregador que o turismo tem como indústria”, disse Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional.

Desde o inicio do mês, o presidente da ABIH Nacional e mais de 30 hoteleiros, entre presidentes e associados das ABIHs estaduais de todas as regiões do país, estiveram reunidos com cerca de 70 senadores, para defender que a hotelaria fosse mantida entre os setores beneficiados. De acordo com Linhares, para a indústria de hotéis nacional, significa não só a recuperação plena, mas a possibilidade de investir e potencializar a indústria do turismo como um todo.

“Quero expressar a minha profunda gratidão a todos os Deputados Federais e Senadores que votaram favorável a manutenção do setor de hospedagem no Perse. Está claro que um ambiente de negócios favorável é fundamental para que nossos diversos destinos possam compor as prateleiras do turismo mundial. Temos o grande desafio de deixar de ser um país de vocações e consolidar em resultados o nosso potencial e para isso contamos com o apoio de nossos parlamentares de todos os níveis”, finalizou o presidente da ABIH Nacional.

Receba nossas newsletters