Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

ABIH-RJ e Hotéis Rio premiam os destaques da hotelaria em 2019

Alfredo Lopes, presidente da ABIH-RJ, com os premiados do Top Hotel RJ 2019

Alfredo Lopes, presidente da ABIH-RJ, com os premiados do Top Hotel RJ 2019

RIO DE JANEIRO – A já tradicional e consagrada premiação da hotelaria carioca reuniu mais de 200 profissionais nesta terça-feira (26), no Rio Othon Palace Hotel, para a entrega do Top Hotel RJ 2019. Uma realização da ABIH-RJ e dos Hotéis Rio, a premiação tem o objetivo de reconhecer as investidas e cases de sucesso dos hotéis de todo o estado, com destaque neste ano para Accor, Grand Hyatt e Windsor, redes já consolidadas no mercado.

Clique aqui e veja todas as fotos do Top Hotel RJ 2019

A premiação da hotelaria do Rio de Janeiro chegou à sua 16ª edição com uma pequena mudança. Como já é praxe, ABIH-RJ e SindHotéis entregaram os quatro famosos prêmios: Corintho Falcão (Ação Social); Eduardo Tapajós (Empreendedorismo), Selo Verde e Expansão Hoteleira. Mas, a partir deste ano, com a união oficial das duas entidades para a realização do evento, a premiação passou a se chamar Top Hotel RJ 2019.

“Ao longo do ano, fruto de muitas lutas e empenho, foi possível aferir, em todos os meses, taxas de ocupação maiores que as do ano anterior. E também identificamos um leve aumento no valor da diária”, afirma o presidente da ABIH-RJ sobre o ano de 2019.

Entre os hotéis premiados estão: Grand Hyatt Rio de Janeiro, Windsor Guanabara e Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, todos na cidade do Rio. O Grand Hyatt levou logo dois prêmios: o de Ação Social, pelo projeto “Mês de Serviço Global”, e o Selo Verde da Hotelaria, com o projeto “Confete Amigo” durante o Carnaval. O Windsor, por sua vez, reabriu o Salão Velazquez, na Barra da Tijuca, e ganhou o prêmio de Empreendedorismo. Já o ganhador do prêmio Expansão Hoteleira não poderia ser outro: a Accor com a abertura do Fairmont Copacabana.

Alfredo Lopes, presidente da ABIH-RJ

Alfredo Lopes, presidente da ABIH-RJ

O anfitrião e presidente da ABIH-RJ e do Hotéis Rio, Alfredo Lopes, fez um balanço do que a hotelaria carioca passou neste ano. “Ao longo do ano, fruto de muitas lutas e empenho, foi possível aferir, em todos os meses, taxas de ocupação maiores que as do ano anterior. E também identificamos um leve aumento no valor da diária. É claro que ainda não é o ideal, mas a curva é ascendente, então, vamos ser otimistas”, revelou. “O ano de 2019 também marcou o incremento do número de eventos na cidade. O segundo semestre, em especial, apresentou uma agenda bem mais concorrida. E a expectativa para o Réveillon e Carnaval são excelentes”, completou Alfredo.

Alfredo Lopes ainda agradeceu o esforço dos hoteleiros para a montagem do Banco de Diárias, anunciada em outubro pela própria Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro, lembrou da redução do ICMS sobre o QAV e destacou a movimentação hoteleira pela cidade. Nos últimos meses assistimos a reabertura de alguns hotéis ícones de nossa cidade, como o Nacional e Fairmont. E o início das obras no Marina Palace. São importantes reflexos da recuperação da indústria hoteleira”, finalizou o presidente da ABIH-RJ.

PRÊMIOS

Corintho Falcão – Ação Social

Felipe Ferreira e Isabela Campos, do Grand Hyatt, recebem o prêmio Corintho Falcão de Otávio Leite, secretário de Turismo do RJ

Felipe Ferreira e Isabela Campos, do Grand Hyatt, recebem o prêmio Corintho Falcão de Otávio Leite, secretário de Turismo do RJ

O Grand Hyatt Rio de Janeiro, com o projeto “Mês de Serviço Global”, iniciativa de todos os hóteis Hyatt do mundo que visa atingir as comunidades ao seu redor, voltado para ações voluntárias e filantrópicas, superou o projeto “Escola de Artes do Spanta!” de realização da Rede Windsor, e ficou com prêmio da Ação Social. Neste ano, o projeto colaborou para a realização de cerca de 25 mil horas de serviço voluntário em todo o mundo.

Eduardo Tapajós – Empreendedorismo

Daniele Martins e José Geraldo, do Windsor, receberam o prêmio Empreendedorismo de Marcelo Alves, da Riotur

Daniele Martins e José Geraldo, do Windsor, receberam o prêmio Empreendedorismo de Marcelo Alves, da Riotur

A Rede Windsor, com o projeto “Modernidade e Sofisticação: Salão Velazquez Traz Novo Conceito em Eventos Corporativos”, superou o projeto do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana de “Investimento da Reforma” e levou para casa o prêmio Eduardo Tapajós de Empreendedorismo. A rede foi escolhida por reabrir o Salão Velazquez, maior espaço de eventos do Windsor Guanabara, que agora conta com uma nova estrutura. O espaço ganhou nova decoração, iluminação inteligente e um aspecto mais moderno e aconchegante.

Selo Verde da Hotelaria

Alex Salles e Mariana Pedrosa, do Grand Hyatt, recebem o prêmio de Selo Verde da Hotelaria de Paulo Jobim, secretário municipal de Turismo do Rio

Alex Salles e Mariana Pedrosa, do Grand Hyatt, recebem o prêmio de Selo Verde da Hotelaria de Paulo Jobim, secretário municipal de Turismo do Rio

O Grand Hyatt Rio de Janeiro, com o projeto “Confete Amigo”, acabou superando o “Projeto Aqua” do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana e ficou com o prêmio Selo Verde da Hotelaria. A unidade levou a melhor porque em fevereiro desse ano, os turistas que se hospedaram durante o Carnaval, receberam saquinhos de “Confete Amigo”,

A ideia foi aproveitar as folhas que já caem das árvores e furá-las manualmente, tornando-as similares aos confetes feitos de papel e que contribuem para as toneladas de sujeira durante a folia. Foram aproveitadas mais de 40 folhas por saquinho para fazer os confetes, impactando mais de 400 hóspedes durante o Carnaval no Rio de Janeiro.

Expansão Hoteleira

Michael Nagy, Bruno Kozlowski, Pedro Henrique e Netto Moreira, do Fairmont, recebem o prêmio de Expansão Hoteleira da Accor

Michael Nagy, Bruno Kozlowski, Pedro Henrique e Netto Moreira, do Fairmont, recebem o prêmio de Expansão Hoteleira em nome da Rede Accor

O vencedor do prêmio Expansão Hoteleira foi a Rede Accor pela inauguração do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, realizada no começo do mês de agosto. Com 375 quartos e vista privilegiada de toda a extensão da Praia de Copacabana, o cinco estrelas nasceu com conceitos exclusivos e diferenciais para surpreender até o hóspede mais exigente e revolucionar o mercado hoteleiro de luxo da capital fluminense.

Receba nossas newsletters