Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

ABIH-RN prevê 81% de ocupação hoteleira no feriado de Semana Santa

José Odecio Junior, presidente da ABIH-RN

José Odecio Junior, presidente da ABIH-RN

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN) divulgou nesta terça-feira (16) os números da ocupação hoteleira durante o feriado da Semana Santa. A previsão é que a taxa de ocupação chegue a 81% em Natal. O número representa um avanço de nove pontos percentuais em relação ao ano passado, quando o destino registrou índice de 72% de ocupação.

Para o presidente da ABIH-RN, José Odécio, o crescimento na capital representa a satisfação com o destino e também a procura dos turistas por sol e praia mesmo na baixa estação. “Os hotéis abrigam turistas que estão à procura de descanso nas praias potiguares. Natal possui belezas naturais, uma vasta rede hoteleira e boa gastronomia. Isso encanta o turista e consequentemente a procura pelo destino aumenta”, esclarece.

Na contramão de Natal, Pipa deve registrar queda na comparação com o ano passado. A perspectiva é que a ocupação seja de aproximadamente 70%, contra 84% registrado no ano passado. “Qualquer perda, por menor que seja no setor, é significativa. O Turismo era o setor com maior participação na economia formal do estado. Infelizmente a economia está preocupada devido ao alto valor das passagens aéreas. Precisamos do apoio dos nossos representantes para resgatar a autoestima do estado”, ressalta.

Receba nossas newsletters