Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Hotelaria

Accor assina acordo para contratar refugiados venezuelanos

Latin American Business Summit on Refugees onde a Accor assinou um acordo para contratar 150 refugiados venezuelanos até 2021

Accor assinou um acordo para contratar 150 refugiados venezuelanos até 2021

A Accor América do Sul fechou um acordo que visa a contratação de 150 venezuelanos refugiados até 2021 para trabalharem em hotéis operados pelo grupo na Argentina, Brasil, Chile e Colômbia. O documento foi assinado por representantes da Accor América do Sul que estavam presentes no Latin American Business Summit on Refugees, assembleia que aconteceu em Nova Iorque.

“Os refugiados têm orgulho em estar conosco e ter um emprego. Eles sempre demonstram ‘brilho nos olhos’ de poder trabalhar e ser valorizados. Estamos muito satisfeitos em assumir mais esse compromisso”, afirma Magda Kiehl, vice-presidente sênior Jurídica e de Riscos Accor América do Sul. “Para a Accor, essa é uma causa muito importante em que a empresa atua em diferentes países da América do Sul, inclusive o Brasil”, completa.

No Novotel Itu Golf & Resort, no interior de São Paulo, 16 refugiados do Haiti e Venezuela trabalham como cozinheiros, cummins, recepcionistas, arrumadores e auxiliares de cozinha, limpeza, manutenção e eventos. Todos com treinamentos e integração em suas áreas.

Outro exemplo é o Café Trampolim, localizado no ibis budget São Paulo Paulista, que por meio de parcerias com ONGs especializadas, há dois anos contrata refugiados. Atualmente, o restaurante tem um refugiado sírio e outro congolês como funcionários. No mesmo hotel, outros dois do Congo e dois da Venezuela atuam na recepção.

Receba nossas newsletters