Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria / Serviços

Accor eliminará todos os itens plásticos de uso único de seus hotéis

Infográfico Plastico_PT

Com mais de 200 milhões de itens plásticos de uso único utilizados anualmente em todas as áreas, os hotéis já estão reduzindo significativamente o seu impacto

A Accor aderiu à Global Tourism Plastics Initiative das Nações Unidas e se comprometeu em eliminar todos os itens plásticos de uso único na experiência do cliente em seus hotéis até o fim de 2022. A eliminação de todos os amenities de uso individual e copos de plástico acontecerá até o fim de 2020, enquanto a eliminação de todos os outros itens de plástico de uso único nos quartos, áreas de reuniões e lazer, e restaurantes até o fim de 2022.

“Estamos cientes do enorme impacto que temos sobre o planeta e de nossa responsabilidade para criar benefícios tangíveis aos funcionários, clientes, fornecedores, parceiros e comunidades onde operamos”, destacou Sébastien Bazin, Chairman e CEO da Accor. “O que nos guia é a conscientização e percepção social que impulsionam cada indivíduo na busca para se tornar um cidadão melhor”, completou.

Com mais de 200 milhões de itens plásticos de uso único utilizados anualmente em todas as áreas, os hotéis já estão reduzindo significativamente o seu impacto. Atualmente, 94% dos hotéis da Accor não utilizam mais canudos, cotonetes e misturadores de plástico. Os 6% restantes (a maioria na China) farão o mesmo até o fim de março de 2020. Além disso, 89% dos hotéis ibis estão utilizando amenities em dispenser. Isso significa que 2.087 hotéis da rede ibis deixaram de utilizar itens plásticos de uso único com a instalação desses equipamentos. Os hotéis ibis da Accor na América Latina adotarão essa mesma medida este ano.

Receba nossas newsletters