Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Accor lança canal interno de denúncia de maus tratos contra mulheres

unnamed

A implantação do projeto está estruturada em cinco etapas estratégicas

Accor passou a disponibilizar para seus colaboradores o Canal da Mulher, meio de comunicação interno, seguro e exclusivo, onde todos poderão denunciar maus tratos contra mulheres e meninas.

O Canal da Mulher tem quatro objetivos principais: educação (comunicação online e off-line com o objetivo de tornar o canal conhecido entre todos os colaboradores e mostrar o que é a violência doméstica e como identificar uma vítima); encorajamento (criação de um espaço acolhedor para que as vítimas tenham coragem de fazer uma denúncia, mostrando a importância de denunciar e explicando como fazer); prevenção (comunicação direcionada para homens, com palestras de sensibilização, rodas de discussão entre homens, vídeos e treinamentos); e apoio (psicológico e legal, com atendimento 24 horas, todos os dias da semana, por uma consultoria especializada).

“Denunciar é uma forma de ativismo e proteção às mulheres e meninas contra a violência doméstica. O Canal da Mulher é mais um projeto criado pela Accor para caminharmos em busca do fim desse crime brutal no Brasil e no mundo”, diz Magda Kiehl, vice-presidente sênior de Jurídico, Riscos e Compliance Accor América do Sul e líder do Riise América do Sul, Programa Mundial de Diversidade de Gênero da Accor, responsável pelo Canal da Mulher.

A implantação do projeto está estruturada em cinco etapas estratégicas. São elas: “Conhecendo”, onde o canal será divulgado para todos os colaboradores; “Educando”, quando será mostrado o que é a violência doméstica e como identificar uma vítima; “Superando”, criação de um espaço acolhedor para que as vítimas também tenham coragem de denunciar; “Denunciando”, mostrando a importância da denúncia e como fazê-la; e “Vivendo”, revelar todas as frentes e opções que a vítima tem para continuar sua vida após a denúncia.

Receba nossas newsletters