Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Hotelaria

Accor, Windsor e Golden Tulip são premiados na festa da ABIH-RJ

Diretores da rede Windsor e Golden Tulip são premiados

Diretores da rede Windsor e Golden Tulip são premiados


As redes Accor, Windsor e Golden Tulip foram premiadas, em diferentes categorias, na noite de festa promovida pela ABIH-RJ, no Windsor Atlantica. Em meio ao clima de festa, duas questões foram abordadas: a falta de centro de eventos e um calendário capaz de absorver a expansão da hotelaria, que ganha mais 20 mil quartos até 2016, e a necessidade de investimentos na capacitação da mão de obra, com a consequente melhoria do receptivo para atender ao incremento do fluxo turístico na Cidade. Na ocasião, o secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Antonio Pedro Figueira de Mello, afirmou que a meta de sua gestão, em 2013, será direcionada para programas de formação de mão de obra para melhorar o receptivo. “Nós já estamos investindo na melhoria da sinalização e o governo municipal vai implementar um plano de capacitação de modo a formar profissionais qualificados”, adiantou.

O evento reuniu mais de cem convidados e foi aberto com um coquetel. Logo após, foram realizadas diversas homenagens, entre elas ao atual subsecretário do Rio de Janeiro, Nilo Sérgio Felix, empresário Argemiro Baudson e Frederico Carvalho, além de Sônia Chami, vice-presidente da ABIH-RJ. Em seguida, foi chamado ao palco o gerente geral do Windsor Barra, Marcos Bezerra, premiado pela iniciativa do hotel-escola. Ele recebeu o prêmio das mãos de Denis Mathias, gerente regional da Caixa Econômica Federal. Outro premiado da noite, desta vez na categoria empreendedor, foi o chef Roland Villard, do Sofitel Rio. Ele recebeu o prêmio das mãos de Antonio Pedro Figueira de Mello.

Na categoria Sustentabilidade, o prêmio Selo Verde foi compartilhado pelas redes Windsor Atlantica e Golden Tulip Regente, representados respectivamente pelos seus gerentes, Ricardo Kawa e Paulo Michel. Na categoria Expansão Hoteleira, o vencedor foi a rede Accor, representada por Patrícia Andrade Costa, da rede Windsor. Foram ainda prestadas homenagens a representantes da Associação Comercial da TransOeste. Prestigiram o evento o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, o presidente da Riotur, José Carlos Sá, o Cacalo, a diretoria da rede Othon, liderada por seu presidente Fernando Chabert, entre outros. A solenidade foi aberta por Alfredo Lopes, presidente da ABIH-RJ.

Luiz Marcos Fernandes – Fotos: Gabriel Salles

Receba nossas newsletters