Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Alagoas supera os 92% de ocupação hoteleira para o Réveillon

réveillon 3

Com relação à realização de festas particulares, todos os protocolos sanitários devem ser seguidos

Alagoas chegou a 92,62% de ocupação hoteleira para este Réveillon, de acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL). Certificado internacionalmente com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council) e com mais de 1,9 mil estabelecimentos registrados com o Selo Turismo Responsável, Alagoas fomenta uma retomada do turismo gradual.

“Alagoas sempre foi um dos destinos mais procurados para o Réveillon e, neste ano, com a procura por destinos com atrativos ao ar livre, que proporcionam uma experiência mais segura, seguimos em destaque. Durante todo o ano, o Governo do Estado realizou um trabalho intenso para adequação do destino, habilitando diferentes municípios com o selo internacional de segurança, além de um contínuo trabalho de promoção em todo o mercado nacional. Tudo isso reflete nos números – estamos com uma excelente ocupação hoteleira média, e nosso fim de ano está sendo bem-sucedido para o turismo, fomentando a geração de emprego, renda e oportunidade para os alagoanos”, pontua o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão.

Realização de festas

Com relação à realização de festas particulares, todos os protocolos sanitários devem ser seguidos. A realização de eventos é autorizada mediante vistoria do Corpo de Bombeiros. Vale ressaltar que os organizadores das festas devem fazer a aferição obrigatória da temperatura dos públicos interno e externo, contratantes, staff e convidados.

Os locais precisam ter pontos de higienização com álcool 70% nos acessos, locais de alimentação e banheiros, entrada de brinquedos, corredores, escadas e rampas. Fica também proibida a venda presencial dos ingressos – que devem ser comercializados apenas por meios eletrônicos. A organização deverá fiscalizar o uso obrigatório de máscara pelos participantes e trabalhadores.

O acesso aos eventos só será permitido para pessoas que tenham recebido a 1ª e a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 ou que apresentem o teste antígeno ou RT-PCR negativo realizado com 72 horas de antecedência, junto a um documento de identificação com foto. A vacinação pode ser comprovada pela apresentação de carteira de vacinação ou através do aplicativo ConecteSUS com um documento de identificação oficial com foto.

Receba nossas newsletters