Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Apenas 10% dos hotéis estão abertos na Espanha

Madrid

Hotéis em Madri, na Espanha

Ainda em uma lenta recuperação da pandemia de Covid-19, a Espanha conta atualmente com apenas 10% dos hotéis abertos. A informação foi divulgada pelo secretário-geral da Confederação Espanhola de Hotelaria e Hospedagem Turística ( CEHAT), Ramón Estalella, em vídeo publicado nas redes sociais.

Dados do Instituto Nacional de Estatística da Espanha (INE) mostram que o país tem um total de 17.116 estabelecimentos de hospedagem, que chegam a contar com 282 mil funcionários durante a alta temporada.  De acordo com a CEHAT, somente 1,7 mil estão em funcionamento atualmente, contra 15,4 mil com operações suspensas ou que encerraram as atividades.

“No verão passado tivemos uma pequena recuperação, mas não foi nem 10% das operações normais. O ano de 2020 foi catastrófico para o setor turístico espanhol. Tivemos uma pequena recuperação durante o verão, mas que não representou nem 10% do funcionamento normal”, explica o Secretário-Geral do CEHAT.

O setor também foi impactado por uma diminuição de 90% no número de pernoites de estrangeiros e de 85% no de clientes espanhóis.

Receba nossas newsletters