Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Hotelaria

Apesar do prejuízo, Hotéis Rio apoia decisão sobre cancelamento do Carnaval

Alfredo Lopes presidente da ABIH RJ e SindHotéis Apesar do prejuízo, Hotéis Rio apoia decisão sobre cancelamento do Carnaval

Alfredo Lopes, presidente do Hotéis Rio

Apesar do prejuízo com a não realização do Carnaval de 2021 no Rio de Janeiro, o presidente do Hotéis Rio, Alfredo Lopes, afirmou que a decisão do prefeito Eduardo Paes foi adequada em função das incertezas com relação a imunização da população contra a Covid-19.

“O cancelamento do Carnaval em julho gera um prejuízo enorme para a economia da cidade, vários setores são envolvidos com isso. Porém, para realizar um Carnaval fora de época, é necessário um planejamento prévio com outros estados para que façam a mesma coisa, de forma que a gente tenha trânsito de turistas, senão não faz sentido, fazer uma festa da gente para nós mesmos?”, indagou Alfredo Lopes.

Alfredo Lopes acredita que promover um Carnaval fora de época, em julho, a partir de agora, não daria tempo de desenvolver toda a indústria envolvida. Ele destaca que a incerteza quanto à vacinação da população também impacta os planos.

“Não faz sentido, seria reduzir a qualidade do Carnaval do Rio, que para mim é o melhor do mundo. Embora reconheça que é um prejuízo, entendemos que é melhor realizar um evento organizado e de forma segura do que se meter em estrepolias em um período já tão problemático e indeciso de nossa economia e da vida em todo o mundo”, concluiu.

Receba nossas newsletters