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Hotelaria

Atlantica lança plano de retomada com mais de 75 ações comerciais

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Leonardo Rispoli, VP de Marketing, Vendas e Tecnologia da Atlantica Hotels

A Atlantica Hotels lançou seu Plano de Retomada Comercial. Com projeção de ter 90% de seus hotéis em operação até o final de julho, sob os rigorosos padrões de segurança e limpeza do Atlantica Safe & Clean Protocol, a Atlantica decidiu estruturar um pacote completo com mais de 75 ações comerciais para acelerar a retomada dos negócios.

“Nos últimos 60 dias, a equipe comercial da Atlantica Hotels vem se preparando para o momento da retomada. Boa parte destas ações foi desenvolvida corporativamente, com necessidade do envolvimento dos hotéis, e outra parte foi estruturada para a execução de cada empreendimento”, afirma Leonardo Rispoli, VP de Marketing, Vendas e Tecnologia da Atlantica Hotels.

Dividido em quatro frentes de atuação, o novo guia indicará este portfólio de ações, algumas específicas para este período de restrição social. O plano sinaliza o passo a passo para que as unidades em cada destino sigam as seguintes diretrizes:

  • Vendas: alavancar as vendas através do site, mantendo grande foco na aproximação com as agências, empresas e operadoras;
  • Multicanais: garantir sinergia de ações que podem ser executadas da mesma forma em canais diferentes;
  • Planejamento & Revenue: manter atenção no comportamento da retomada da demanda, sem perder o foco na diária média com todo o ferramental que a Atlantica disponibiliza para os seus hotéis;
  • Marketing: garantir a unidade de comunicação e a sinergia entre as ações dos hotéis, rede, hóspedes e intermediários.

Ações já foram lançadas. É o caso do Day Use/Day Office, garantindo disponibilidade diferenciada para os clientes e as suas novas necessidades, seja adaptação ao modelo de trabalho, seja na retomada das viagens mais curtas e regionais. Outra ação que está entre as previstas para este ano é a campanha “1 Milhão de Vendedores”, focada na atuação dos colaboradores de reservas, recepção, eventos e mensageiros dos hotéis da rede.

“Assim que o hóspede apontar com a câmera de seu celular para um QR code exibido pelo colaborador, ele automaticamente receberá em seu whatsapp um cupom de desconto de 15% na sua próxima hospedagem. Esse cupom carregará a identificação deste colaborador que, para cada R$ 1 em vendas, ganhará 1 ponto Atlantica Rewards”, revela Daniel Bulgueroni, diretor de negócios B2C, complementa, afirmando ainda que “é uma maneira de unir inovação tecnológica com engajamento dos colaboradores, fomentando a migração do hóspede para o canal direto, muito mais rentável para o hotel”.

Para garantir a aplicação das ações previstas, a Atlantica solicitou aos hotéis selecionar aquelas com maior engajamento em cada destino e maior aplicabilidade dentro do cronograma. “Cada gerente geral, em parceria com o time de vendas e com os gerentes regionais de Vendas do corporativo, terá um papel fundamental no alinhamento, aprovação, implementação e revisão da efetividade do plano em seu hotel”, declara Leonardo.

ConectAHI

Para aprimorar ainda mais a comunicação da equipe de Vendas com clientes, parceiros comerciais e demais players do mercado, a Atlantica lança também a plataforma ConectAHI. A ferramenta permitirá mais agilidade, proximidade e frequência de interação do time comercial com os hotéis e com o mercado. A nova plataforma também dará acesso a comunicados oficiais, permitirá a realização de lives internas e externas, envio de vídeos gravados, ter acesso a whatsapp direto com os hotéis e outras ferramentas de meeting.

“Para alcançarmos nossas metas, a tecnologia é um braço muito importante. Durantes estes últimos dias, conseguimos mudar a maneira de se relacionar da Atlantica com os stakeholders, do presencial para o online, sem perder a nossa essência. Nesta plataforma, nossos colaboradores terão acesso a diversos tipos de ferramentas e materiais”, conclui Leonardo.

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