Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Hotelaria

Atlantica tem meta arrojada de chegar a 400 unidades no Brasil até 2027

Eduardo Giestas da Atlantica Atlantica tem meta arrojada de chegar a 400 unidades no Brasil até 2027

Eduardo Giestas, CEO da Atlantica

SÃO PAULO – A Atlantica Hospitality International tem projetos bastante arrojados de crescimento no mercado brasileiro. Somente no ano passado, exatas 12 novas unidades foram abertas, um crescimento no volume de quartos, além de uma recuperação de ocupação e preços. Tanto é que a Diária Média já está 27% acima de 2019 (4% se descontada a inflação). Em 2023, serão 27 aberturas (sete já aconteceram), com uma estimativa de 30% no crescimento de receita para R$ 2,2 bilhões.

Todos estes dados foram compartilhados pelo CEO da Atlantica, Eduardo Giestas, em entrevista ao M&E. Ele destacou também o dobro no número de hotéis no Brasil, de 87, em 2017, para 172, em 2022, além de uma receita triplicada. “E agora temos o projeto ousado, para os próximos cinco anos, de chegarmos a 400 unidades até 2027, o que acontece por três vias: modelo de franquia com marca proprietária; desenvolvimento imobiliário de novos empreendimentos, via multipropriedade; e crescimento orgânico através de aquisições”, disse.

Um dos grandes impulsionadores deste crescimento é a retomada dos eventos, que já conta com um calendário de eventos super aquecido. “Estamos voltando com muito volume nos eventos culturais também. Estamos muito contentes, mas  abusca por recuperação de preço ainda não acabou. Precisamos seguir empenhados para batermos os números de 2013. Precisamos desenvolver o setor hoteleiro, temos potencial para isso”, completou o CEO da Atlantica.

Receba nossas newsletters