
A rede Bahia Principe Hotels & Resorts, a principal marca de resorts all inclusive do mundo, realizou o primeiro workshop de Marcas e Experiências com o objetivo de capacitar as equipes de promoção e vendas da América Latina, México, Canadá, Europa, Estados Unidos e República Dominicana. Participaram mais de 30 promotores de vendas e colaboradores da área comercial do mundo inteiro, além da equipe de mídias sociais, marketing, gerência de vendas e de marketing de todos os destinos Bahia Principe.
A primeira etapa do workshop começou com os hotéis de Punta Cana e o foco foi na comunicação da nova arquitetura da marca e nas mensagens chave que devem ser comunicadas a todos os países onde se comercializa a rede Bahia Principe Hotels & Resorts. As jornadas de trabalho da equipe comercial se somaram às da equipe operacional, que, por sua vez, mostrou como foi a mudança de conceito e como as novas experiências se converteram em realidade em cada um dos diferentes hotéis.
A rede Bahia Principe conta com quatro marcas (Sunlight, Luxury, Grand e Fantasia) e com o objetivo de segmentar a demanda, oferece uma vivência real em seus hotéis através de Experiências Escape (somente adultos), Family & Friends (para famílias e grupos sociais) e Treasures (localização única). Estas experiências estão baseadas em quatro pilares chave para conquistar o cliente, que são a oferta gastronômica, entretenimento e esportes.
Em Bávaro, as equipes da rede Bahia Principe puderam vivenciar, como se fossem clientes, duas das três novas experiências disponíveis nos sete hotéis de Punta Cana: ‘’Family & Friends’’ e “Escape Experience’’. Em Samaná aconteceu a segunda etapa e o enfoque principal era viver o entorno único e as diferentes experiências em três dos hotéis que pertencem ao Treasure Experience (hotel Insignia Luxury Bahia Principe Cayo Levantado, Samaná e Grand Bahia Principe Cayacoa).
Estas experiências incluem, além do entorno paradisíaco, a imersão na cultural local e no conhecimento do destino incomparável de Samaná, por isso os participantes visitaram todos os hotéis e o Bahia Principe Village, o Museo de las Ballenas, onde foi explicado tudo sobre o mundo dos mamíferos que chegam à Baía de Samaná entre janeiro e março e são uma grande atração turística.
Dentro dos padrões de Responsabilidade Social Corporativa do grupo, a equipe junto com os funcionários, gerência do hotel, polícia e bombeiros, cuidou da limpeza da ponte de los Cayos que se encontra em frente ao hotel Grand Bahia Principe Cayacoa.
Luisa Salord, diretora Comercial Corporativa, disse que “foram seis dias muito intensos para toda equipe, pois era fundamental que pudessem ver e, sobretudo, vivenciar as novas experiências para que pudessem transmití-las corretamente aos seus respectivos mercados. Por isso, a programação combinou formações teóricas com atividades reais”. Segundo a diretora, todos trabalharam intensamente na conceituação das três experiências e, desde o começo de dezembro, já são uma realidade.
“Estes dias nos permitiram estreitar os vínculos com as equipes comerciais de diferentes países e estes com as outras áreas do Bahia Principe. Sem dúvida, foram dias muito positivos em todos os aspectos e seguimos com a satisfação de termos aprendido muito e vivido bastante, mas o mais importante, saímos com a convicção de que a rede Bahia Principe tem equipes fantásticas em todas as áreas”, finalizou Salord.