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Fotos / Hotelaria

Barceló quer parceria com operadoras brasileiras

Josep Brichs Sala, diretor comercial da rede Barceló, entre Fernando Guttierrez, diretor comercial para a América do Sul, e Luis Calle, diretor de vendas corporativo para o  Brasil

Josep Brichs Sala, diretor comercial da rede Barceló, entre Fernando Guttierrez, diretor comercial para a América do Sul, e Luis Calle, diretor de vendas corporativo para o Brasil


A Barceló Hotels & Resorts promoveu na noite desta terça-feira (22/10) um jantar para algumas das principais operadoras do Brasil no Terraço Itália, em São Paulo. O objetivo, conforme explicou o diretor comercial da rede para a América do Sul, Fernando Gutierrez, é buscar parcerias com as operadoras para avançar no mercado brasileiro, hoje ainda pequeno para a rede, que conta com 160 hotéis em todo mundo.  No Brasil o foco principal são os resorts de Cancun e Riviera Maia, no México, além de Punta Cana, na República Dominicana.

O diretor comercial da rede, Josep Brichs Sala, também veio ao Brasil para estreitar os laços da rede com este mercado. Segundo ele, o Brasil é hoje o mercado mais visado do mundo e tem um potencial muito grande de crescimento. “Vamos investir mais no País. Neste ano demos um passo importante que foi a abertura do escritório”, disse. “Estamos preparando agora um plano de marketing”, completou.

Gutierrez ressaltou que em um primeiro momento, a ideia é fazer parcerias com as operadoras para ações que visam o treinamento dos agentes de viagens. Ele defende que somente com um conhecimento melhor do produto nesta ponta da distribuição, a rede conseguirá avançar no País. “Vendemos cerca de US$ 1,5 milhão por ano no Brasil. Ainda é pouco, o País está atrás de Argentina e Chile, por exemplo”, revelou. Com as ações que estão sendo programadas para o próximo ano, a expectativa, segundo Gutierrez, é chegar a US$ 5 milhões.

O escritório brasileiro da rede conta com Luis Calle, como diretor de vendas corporativo, e Angela Martinez, diretora de vendas lazer. Segundo Calle, para 2013, a rede terá um plano de marketing para o País, que envolverá, sobretudo, parceria com algumas operadoras. “Já iniciamos o trabalho no País fazendo uma série de tarifas acordo e bloqueios para as operadoras. Também já temos todo o tarifário do próximo ano”, contou.

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