A Brazilian Luxury Travel Association lançou, nessa quarta-feira (29), o livro “Tons do Brasil”, que celebra 15 anos da atividade. O evento realizado no Fasano São Paulo, teve como anfitriões o presidente do Conselho da associação e sua CEO, respectivamente Roberto Klabin e Simone Scorsato, e contou com a participação dois apoiadores da publicação, entre eles a secretária de Turismo de Alagoas, Barbara Baga, o presidente da Cetur/CNC, Alexandre Sampaio, a diretora de marketing da Embratur, Jaqueline Gil, e o empresário Romeu Trussardi.
“Trabalhamos para aumentar o engajamento dos nossos associados na conservação da natureza de que nos orgulhamos hoje. É essa potência que nos mantém como um país que se destaca no planeta por sua biodiversidade. E, na minha opinião, ela é o maior luxo do Brasil. Nossa biodiversidade, bem trabalhada na divulgação e promoção, é também nossa maior vantagem em relação a outros destinos internacionais. Quanto mais valorizarmos nossas flora e fauna, mais valiosa e desejada será a marca Brasil”, analisa o presidente do Conselho da associação, Roberto Klabin.
O livro de 260 páginas é escrito em português e inglês, e terá a primeira distribuição gratuita a gestores, entidades do setor, jornalistas, companhias aéreas e profissionais do trade. A tiragem total é de 3 mil exemplares e terá venda em portal on-line, cuja renda arrecadada será destinada a uma instituição idônea do terceiro setor.
Ao longo das páginas os hotéis associados são apresentados de acordo com seus atributos e destinos em uma classificação cromática celebrando o verde da sustentabilidade, o azul das águas e do bem-estar, o dourado da tropicalidade e das festas e o branco como espaço da criação onde a excelência criativa de Brasil se manifesta na arte, no design, na cultura e na paz.
As cinco operadoras de viagem (as DMCs) que integram o portfólio da BLTA propõem ao leitor as chamadas Rotas da Brasilidade, divididas em 10 temas diversos, que apresentam variadas opções de turismo pelo país, desde roteiros de bem-estar, mergulho, lua de mel e tours culturais e gastronômicos.
Em conjunto, hotéis e operadoras presentes em “Tons do Brasil” traduzem a autenticidade do país. “Nesses 15 anos desmistificamos o luxo e fortalecemos em seu conceito a excelência da hospitalidade, a inclusão, a valorização e a qualificação das pessoas para um modelo de alto padrão para o turismo brasileiro. Somando experiências, a união das nossas marcas é essencial para criarmos, juntos, uma referência que inspira, impulsiona e regenera toda a cadeia produtiva do turismo”, diz a CEO da BLTA, Simone Scorsato.
“Esta publicação vem coroar toda a trajetória ascendente da BLTA, que termina 2023 com excelentes motivos para celebrar: inúmeras viagens agendadas – nacionais e internacionais –, um acordo de cooperação assinado com a Embratur e 61 associados, entre os melhores hotéis e operadoras do Brasil, unidos com o mesmo propósito. Estamos prontos para escrever os próximos capítulos da história do turismo brasileiro”, adianta Klabin.