Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria / Serviços

BLTA celebra 15 anos de atuação com livro “Tons do Brasil” em evento em São Paulo

Roberto Klabin e Simone Scorsato BLTA celebra 15 anos de atuação com livro "Tons do Brasil" em evento em São Paulo

Roberto Klabin e Simone Scorsato (Paulo Freitas)

A Brazilian Luxury Travel Association lançou, nessa quarta-feira (29), o livro “Tons do Brasil”, que celebra 15 anos da atividade. O evento realizado no Fasano São Paulo, teve como anfitriões o presidente do Conselho da associação e sua CEO, respectivamente Roberto Klabin e Simone Scorsato, e contou com a participação dois apoiadores da publicação, entre eles a secretária de Turismo de Alagoas, Barbara Baga, o presidente da Cetur/CNC, Alexandre Sampaio, a diretora de marketing da Embratur, Jaqueline Gil, e o empresário Romeu Trussardi.

“Trabalhamos para aumentar o engajamento dos nossos associados na conservação da natureza de que nos orgulhamos hoje. É essa potência que nos mantém como um país que se destaca no planeta por sua biodiversidade. E, na minha opinião, ela é o maior luxo do Brasil. Nossa biodiversidade, bem trabalhada na divulgação e promoção, é também nossa maior vantagem em relação a outros destinos internacionais. Quanto mais valorizarmos nossas flora e fauna, mais valiosa e desejada será a marca Brasil”, analisa o presidente do Conselho da associação, Roberto Klabin.

O livro de 260 páginas é escrito em português e inglês, e terá a primeira distribuição gratuita a gestores, entidades do setor, jornalistas, companhias aéreas e profissionais do trade. A tiragem total é de 3 mil exemplares e terá venda em portal on-line, cuja renda arrecadada será destinada a uma instituição idônea do terceiro setor.

BLTA BLTA celebra 15 anos de atuação com livro "Tons do Brasil" em evento em São Paulo

Ao longo das páginas os hotéis associados são apresentados de acordo com seus atributos e destinos (Divulgação/BLTA)

Ao longo das páginas os hotéis associados são apresentados de acordo com seus atributos e destinos em uma classificação cromática celebrando o verde da sustentabilidade, o azul das águas e do bem-estar, o dourado da tropicalidade e das festas e o branco como espaço da criação onde a excelência criativa de Brasil se manifesta na arte, no design, na cultura e na paz.

 

As cinco operadoras de viagem (as DMCs) que integram o portfólio da BLTA propõem ao leitor as chamadas Rotas da Brasilidade, divididas em 10 temas diversos, que apresentam variadas opções de turismo pelo país, desde roteiros de bem-estar, mergulho, lua de mel e tours culturais e gastronômicos.

Em conjunto, hotéis e operadoras presentes em “Tons do Brasil” traduzem a autenticidade do país. “Nesses 15 anos desmistificamos o luxo e fortalecemos em seu conceito a excelência da hospitalidade, a inclusão, a valorização e a qualificação das pessoas para um modelo de alto padrão para o turismo brasileiro. Somando experiências, a união das nossas marcas é essencial para criarmos, juntos, uma referência que inspira, impulsiona e regenera toda a cadeia produtiva do turismo”, diz a CEO da BLTA, Simone Scorsato.

“Esta publicação vem coroar toda a trajetória ascendente da BLTA, que termina 2023 com excelentes motivos para celebrar: inúmeras viagens agendadas – nacionais e internacionais –, um acordo de cooperação assinado com a Embratur e 61 associados, entre os melhores hotéis e operadoras do Brasil, unidos com o mesmo propósito. Estamos prontos para escrever os próximos capítulos da história do turismo brasileiro”, adianta Klabin.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.