Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Bonito e Serra da Bodoquena (MS) também apostam em gastronomia

Casa do João. Endereço certo para os melhores sabores de Bonito

Casa do João. Endereço certo para os melhores sabores de Bonito

BONITO – Belíssimas paisagens naturais, flutuações e mergulhos em rios de águas cristalinas, praias de água doce, cachoeiras, grutas, fauna e flora exuberantes. Isso resume Bonito e Serra da Bodoquena, no Mato Grosso do Sul. Mas, o destino de ecoturismo mais importante e visitado do país tem um segundo e cada dia mais reconhecido capítulo: a gastronomia.

Neste quesito, destaque para chefs, atrativos e restaurantes que contribuem para consolidar a cultura do bem servir no calendário turístico local.

A Casa do João talvez seja o melhor exemplo deste despertar de Bonito e região para o turismo gastronômico. E é lá, seja pela variedade e qualidade do cardápio à base de peixe, incluindo a traíra à moda da casa (coberta com molho de tomate caseiro e muçarela gratinada), como pela expressão nacional que ganhou nos últimos anos, que tudo acontece. João Vizcaíno está orgulhoso. “Todos conhecem ou indicam a Casa do João, um espaço diferenciado, rústico e de boa energia”, observa.

Screenshot_20211206-131849_Instagram

Piraputanga recheada com farofa de Panko e musseline de cenoura

Já o Restaurante Marruá, no interior do Hotel Marruá, tem o melhor da comida pantaneira contemporânea. O chef Sylvio Trujillo foca no que chama de “Gastronomia de Experiência”, combinando ingredientes e receitas regionais com a culinária clássica.

Seu “Jantar Harmonizado” (precisa de reserva previa), uma imersão mais aprofundada nos sabores e cultura do cerrado é servido na área externa do restaurante e consiste em entrada: Ceviche Rio Formoso (pintado e pacu), harmonizado com Soliman Senhor Nelson Chardonnay; prato principal – Piraputanga recheada com farofa de Panko, assada na lenha de angico, com musseline de cenoura, acompanhado de Cerveja Prosa Cunhaitaporã, que significa “moça bonita” em tupi-guarany; e sobremesa – Mini Churros com gelato de doce de leite da Estância Mimosa.

Aliás, a Estância Mimosa Ecoturismo dedica-se a oferecer uma gastronomia regional preparada com muito cuidado, a todos que visitam o local. O Chef Paulo Machado assina o almoço da Estância Mimosa e do Recanto Ecológico Rio da Prata.

Elementos valorizam a identidade cultural do Mato Grosso do Sul

Ingredientes valorizam a identidade cultural de Mato Grosso do Sul

Os diferenciais do almoço estão nos elementos que valorizam a identidade cultural do Estado e é considerada por muitos uma atração à parte, entre eles o arroz carreteiro, a sopa paraguaia, carne ao molho pantaneiro, feijão com linguiça, moqueca de peixe, entre outros.

As folhas verdes da salada servidas no buffet são colhidas frescas, todos os dias, na horta orgânica local. Os doces caseiros também se destacam na gastronomia do atrativo como o tradicional doce de leite, preparado artesanalmente, além de doces de frutas típicas da região e queijo fresco, produzidos na própria fazenda.

DIVERSÃO E CERVEJA – A Vila Rebua nasceu em 2020 com o propósito de satisfazer seu público com variedades de gastronomia em um mesmo ambiente com música ao vivo. O espaço se diferencia pelo sistema de atendimento independente. Cada um escolhe qual restaurante prefere, bem como a bebida preparada e servida no bar central cercado pela praça de alimentação gourmet.

IMG_20211204_194733

Bar central na Vila Rebua atende todos os clientes dos vários restaurantes

Já a Bonito Beer chegou com a proposta de adequar receitas e estilos de cervejas às águas de Bonito. Como resultado, o forte da cervejaria ficou na produção das inglesas (Bitter e Strong Bitter). A Aloke, mais leve com menor teor alcoólico, é a mais consumida. Ainda com intenção de aproveitar as características da água, a casa fabrica a Oatmeal Stout (Gruta) e a Russian Imperial Stout, entre outras.

ONDE FICAR – Bonito dispõe de infraestrutura hoteleira completa para receber eventos de grande porte e turistas. São mais de cinco mil leitos de todas as categorias. O Promenade Bonito All Suítes é o mais novo empreendimento de hospedagem na cidade. De arquitetura limpa e moderna é inspirado no estilo “on road”. Dispõe de 78 suítes, destas,10 especialmente desenvolvidas para atender hóspedes com necessidades especiais; salão com capacidade para 100 pessoas; piscina e restaurante. E, para se deslocar na cidade e atrativos mais distantes com segurança, conforto e pontualidade nada melhor que o serviço diferenciado oferecido pela Vanzella Transportes.

 

Receba nossas newsletters