Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Hotelaria

Bourbon projeta Paraguai como destino de Lazer e Bem-Estar para AL

Detalhe da decoração do Santokh Spa; na home, Adriana Cardoso, gerente de Marketing da Bourbon

Detalhe da decoração do Santokh Spa; na home, Adriana Cardoso, gerente de Marketing da Bourbon

​Assunção, no Paraguai, ganhou a primeira unidade internacional da Bourbon Hotéis & Resorts em setembro de 2011, em regime de soft opening, o Bourbon Conmebol Assunção Convention Hotel. O empreendimento agora inaugura um espaço de relaxamento e bem-estar, o Santokh SPA, que inclui um Fitness Center com capacidade para 60 pessoas, além de uma sala de yoga.

De acordo com Adriana Cardoso, gerente de Marketing da rede Bourbon, o grupo pretende promover o Paraguai para a América Latina como um destino de Lazer e Bem-Estar, e mostrar as atrações do país além do Turismo de Compras.  O próximo projeto do resort é construir um bar na piscina e outro na Isla do Lobby, a curto prazo, mas sem data de inauguração definida.

O Santokh possui 500 m², é administrado pela paraguaia MK Gym, e está localizado no sexto andar do empreendimento.  Ele abriu há duas semanas para testes, de acordo com Anabel Gruber, gerente de Operações do Bourbon Conmebol, e será inaugurado oficialmente nesta quinta-feira (05/07). “O 6° andar era a área que faltava para completar a oferta do Bourbon Conmebol. O Santokh é o spa mais moderno do Paraguai. Costumamos receber muitos times de esportistas e esse Fitness Center  oferece os serviços que eles precisam para se manter em forma, além de disponibilizar um personal trainer. Junto a isso, o Museu do Futebol também agrega valor ao destino. Nosso foco é mostrar o Paraguai como destino de lazer, de bem-estar, para a América Latina”, contou Adriana ao MERCADO & EVENTOS.

Para Fernando Macedo, gerente geral da unidade, muitos investimentos têm sido feitos no que se refere à estrutura de Assunção. “Vemos vários empreendimentos em construção, novas vias de acesso, máquinas públicas e outras ferramentas que comprovam a nova visão de Assunção”. De acordo com a Secretaria Nacional de Turismo do Paraguai (Senatur), o país também apresentou aumento do fluxo turístico. De 2011 para 2012 os dados apontam crescimento de 15% de turistas estrangeiros.

Fazem parte do sexto andar o Spa e Academia / Sauna, o Salão de Beleza, piscina, bar da piscina, Salão Fifa e Salão Conmebol. Dividido em nove cabines de tratamento, quatro saunas, quatro cadeiras de relaxamento, o Santokh possui ainda duas banheiras Venus Wel, que permite a realização de três tratamentos simultâneos, de Hidroterapia, Cromoterapia e Termoterapia, com liquid-technology. A decoração foi inspirada nos lagos orientais, estátuas e símbolos hindus, com bambus, aromas e iluminação elaborada, tudo idealizado pela arquiteta Maria Klemência de Leoz.

“Os nossos Resorts de Atibaia e Foz do Iguaçu possuem alta tecnologia e investimento no bem estar dos hóspedes. No Santokh Spa buscamos manter a qualidade já ofertada dentro da Rede Bourbon com a parceria com a MK Gym, mas com o diferencial desse surpreendente destino”, declarou Alceu A. Vezozzo, vice-presidente da Bourbon Hotéis & Resorts, à imprensa.

A Academia é aberta ao público em geral, que pode se associar por preços a partir de R$ 100. Os equipamentos de ginástica ficam à disposição dos hóspedes gratuitamente, porém as aulas de Yoga e Plataforma são cobradas a parte. Já o Salão Dino Coiffure, que também faz parte da estrutura, pertence à rede de salões de beleza mais conceituada de Assunção, de acordo com o empreendimento.

Confira algumas fotos do Santokh Spa, no link Galeria, acima.

Pamela Mascarenhas, de Assunção, Paraguai

Receba nossas newsletters