Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Brasil está entre os três principais mercados de eventos para o Iberostar Cancún

Nadia Rodriguez, gerente de Vendas da rede Iberostar, responsável pelo mercado Mice nos hotéis do México

Nadia Rodriguez, gerente de Vendas da rede Iberostar, responsável pelo mercado Mice nos hotéis do México

CANCÚN – O Brasil está entre os três principais mercados do segmento de eventos para o Iberostar Cancún, ao lado de Estados Unidos e México. O País já chegou a representar aproximadamente 15% dos eventos realizados no complexo, incluindo congressos, convenções e casamentos.

“No segmento de eventos o Brasil é muito forte. Recebemos diversos pedidos de cotações para eventos de quatro noites ou mais, além de casamentos que subiram bastante no último ano”, explica Nadia Rodriguez, gerente de vendas da Rede Iberostar para o mercado Mice.

Apesar de apresentar bons resultados, a executiva destaca que o mercado brasileiro apresentou uma queda este ano, decorrente de instabilidade econômica e variação do câmbio, que acabou sendo afetado no planejamento de eventos. “Até 2015 tivemos anos muito bons. Em 2016 tivemos uma redução, mas ainda tivemos bons resultados, mas 2017 foi o pior ano em relação ao mercado brasileiro”, conta Nadia.

A expectativa, porém, é de uma melhora significativa nos resultados, que deve contar com a ajuda da inauguração da nova torre Iberostar Cancun Star Prestige. “Fui em novembro ao Brasil apresentar este novo produto e a receptividade foi muito boa. Nossos primeiros clientes corporativos a ficar hospedados no Star Prestige foram brasileiros e estamos recebendo muitas cotações”, revela.

ESTRUTURA PARA EVENTOS

Salão Grand Caribe tem 1,4 mil metros quadrados e pode ser dividido em até oito salas

Salão Grand Caribe tem 1,4 mil metros quadrados e pode ser dividido em até oito salas

O Iberostar Cancun conta com três salas moduláveis, que permitem a realização de até 18 eventos de forma simultânea. A área do centro de convenções conta com um total de 4,5 mil metros quadrados, mas o complexo ainda oferece a possibilidade de utilizar áreas externas e restaurantes para determinadas ações, além de contar com um Golf Club.

O maior salão do complexo é o Gran Caribe, que conta com capacidade para até 1,9 mil pessoas no formato auditório. Com uma área de 1,48 mil metros quadrados, o espaço pode ser dividido em até oito.

Salão Miramar, segundo maior do complexo, com 897 metros quadrados

Salão Miramar, segundo maior do complexo, com 897 metros quadrados

Com 897 metros quadrados, o Salão Miramar tem a segunda maior área, que pode ser divida em até quatro salas. Em seu formato integral, o salão tem capacidade para até 900 pessoas em formato auditório. A terceira e menor área é a Isla, com 527 metros quadrados e capacidade para 600 pessoas em auditório. Podendo ser dividida em até seis salas, a área é aconselhada para eventos de menor porte, como almoços ou workshops.

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa

Receba nossas newsletters