Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Brasil ganhará primeira unidade da Collection Brand Tribute Portfolio ainda em 2024

Marriott International vitoria no Tropical Manaus 1 Brasil ganhará primeira unidade da Collection Brand Tribute Portfolio ainda em 2024

Antigo Hotel Tropical de Manaus, fechado desde 2019, passará pela transformação de marca e já inaugura primeira fase no final deste ano (Divulgação/Marriott)

A Marriott, em parceria com o Grupo Fametro, anunciaram a transformação do icônico Hotel Tropical de Manaus em um Tribute Portfolio Hotel. Esta marca do portfólio Marriott Bonvoy é reconhecida por suas propriedades que incorporam o design local e a identidade das comunidades. Fechado desde 2019, o tradicional Hotel Tropical foi arrematado pelo Grupo Fametro por mais de R$91 milhões em 2020.

Mantendo a autenticidade e o charme original do edifício inaugurado em março de 1976, a nova propriedade preservará elementos do projeto colonial que contribuíram para sua fama como um destino global de destaque, atraindo celebridades e figuras influentes ao longo dos anos.

O lançamento do primeiro Tribute Portfolio Hotel no Brasil será feito em etapas, com a primeira fase prevista para o final de 2024. Nesta fase inicial, os hóspedes poderão desfrutar de quartos e suítes espaçosos, além de uma série de comodidades como piscina de ondas, academia, spa, quadras esportivas, salas de reunião e espaço para crianças. Também estarão disponíveis várias opções gastronômicas, incluindo um restaurante com vista panorâmica para o rio Negro. As fases seguintes do empreendimento incluirão um orquidário, uma capela e um píer com embarcações para passeios pelo rio.

A princípio, 380 quartos estarão disponíveis já em 2024. No total, são estimados 580 UHs. Os investimentos nas reformas, que já estão bem adiantadas, não foram revelados.

Michael Leon, diretor sênior de Empreendimentos da Marriott International para o Caribe e América Latina, afirmou: “Manaus, como capital do Amazonas, é a porta de entrada para a esplêndida floresta amazônica. A cidade é um destino atraente para turistas de todo o mundo, e temos plena confiança de que a nova propriedade será um grande sucesso entre os mais de 210 milhões de membros do Marriott Bonvoy, além de estimular o crescimento do turismo na região”.

Ele ressalta que o Tribute Portfolio, que integra mais de 30 marcas globais do Marriott Bonvoy, é uma coleção de hotéis independentes e marcantes, apaixonados pelo design e pela criação de ambientes vibrantes tanto para hóspedes quanto para a comunidade local, e a nova propriedade encaixa perfeitamente nesse perfil.

A chegada do Tribute Portfolio ao Brasil é um retorno triunfante ao coração da floresta amazônica, refletindo o charme, as cores vibrantes, os aromas e os sabores únicos do Amazonas.

“Quando soubemos que o hotel estava à venda, decidimos que não poderíamos permitir que essa joia do turismo amazonense fosse retirada da comunidade local”, disse Wellington Lins, presidente do Grupo Fametro.

Com aproximadamente 120 hotéis em mais de 25 países e territórios, o Tribute Portfolio é ideal para viajantes que buscam experiências únicas e independentes, e uma forte conexão com as comunidades locais.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.