Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Brasil lidera retomada das viagens para hotéis da RCD Hotels em 2021, diz diretor

leonel reyes

Leonel Reyes, diretor Corporativo da América Latina do grupo RCD Hotels.

Empresa responsável pelo marketing de propriedades de luxo no México, Caribe e Estados Unidos, incluindo o Hard Rock Hotel Punta Cana, e sete propriedades no México, como o Hard Rock Hotel Cancún, Hard Rock Hotel Vallarta, Hard Rock Hotel Riviera Maya, Hard Rock Hotel Los Cabos, Nobu Hotel Los Cabos e UNICO 20º 87º Hotel Riviera Maya, a RCD Hotels demonstrou seu otimismo com relação a retomada do público brasileiro.

Segundo Leonel Reyes, diretor Corporativo da América Latina da RCD Hotels, o Brasil representou 39% dos visitantes em relação à América Central e do Sul em 2018, 15% em 2019 e 19% em 2020. “Já em 2021, o Brasil representa 58%. Sem dúvida, até agora, é o país que se destaca entre os visitantes do grupo da RCD Hotels”, disse. “Tanto é que já temos um crescimento de 11% na receita em 2021, em relação ao ano anterior”, completou Leonel.

O Brasil representou 39% dos visitantes em relação à América Central e do Sul em 2018, 15% em 2019 e 19% em 2020. “Já em 2021, o Brasil representa 58%. Sem dúvida, até agora, é o país que se destaca entre os visitantes do grupo da RCD Hotels”

Segundo o diretor, o aumento está ligado à procura de turistas por experiências únicas e diferentes, “algo especial que possam contar e levar para casa com eles, além de deixá-los uma sensação de querer voltar. Ainda mais com os cuidados necessários e tão importantes nos dias de hoje que é poder ficar em um lugar seguro e com todos os protocolos de saneamento”, disse Reyes, que ainda comentou sobre a mudança de perfil do cliente pós-pandemia.

“Estamos encontrando clientes que não estão mais planejando com antecedência como em anos anteriores, tivemos reservas de última hora, uma situação que nos últimos anos quase não foi vista”, disse Reyes. “Os passageiros buscam confiança nas instalações com base nos protocolos de saúde, segurança e responsabilidade que possuímos. No RCD Hotels, seguimos e continuaremos a manter os protocolos para férias seguras”.

“Estamos encontrando clientes que não estão mais planejando com antecedência como em anos anteriores, tivemos reservas de última hora, uma situação que nos últimos anos quase não foi vista”

Para 2022, espera-se que o volume de turistas que possa crescer não só no Brasil, mas na América Central e do Sul, para a RCD registrar cerca de 8% a mais de crescimento em relação a este ano. “As pessoas querem viagens internacionais a partir de agora que temos flexibilizações e a vacinação avançando. Acreditamos que com a vacinação avançada poderemos ter mais visitantes do Brasil nas propriedades da RCD Hotels”, destacou.

Receba nossas newsletters