O Curitiba Convention & Visitors Bureau criou a campanha “Eu Apoio a Room Tax / Doação Para o Turismo”; lançada em março; que até agora já recebeu cerca de 130 profissionais para treinamentos e encontros promovidos pela campanha. Ela foi criada para alertar sobre a importância da prática do room tax; também chamada Taxa de Turismo em outros lugares; contribuição voluntária de hóspedes de hotéis mantenedores de Convention & Visitors Bureau (CVB); principal base financeira das ações realizadas pelos CVBx.
Para promover a campanha foi criado o perfil no twitter @EuApoioRoomTax; eventos temáticos para os atores do turismo e capacitação sobre novidades dos destinos. “A campanha também contribui para a percepção do retorno que a arrecadação traz para os próprios colaboradores. Em contrapartida; com os cursos de qualificação; informativos; eventos e dicas nas redes sociais que oferecemos aos recepcionistas e demais colaboradores de hotéis; o turista tem sido melhor informado sobre as opções turísticas; gastronômicas; culturais e de entretenimento da cidade”; comentou Sueli Gulin Calabrese; presidente do Curitiba CVB.