Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Cancun e Isla Mujeres registram aumento de taxa de ocupação hoteleira

Entre os destinos analisados, Cancun é o que mostra uma tendência de crescimento mais pronunciada

Aumento da ocupação em Cancún foi influenciado pela reabertura das praias

O relaxamento das restrições na região norte de Quintana Roo, no México, resultou num aumento exponencial de capacidade e ocupação hoteleira da região, que envolve destinos queridos dos brasileiros como Isla Mujeres, Cancun e Puerto Morelos. De acordo com portal The Riviera Maya Times, a ocupação dos hotéis em Isla Mujeres passou de 30% para 40%, sendo o primeiro destino no Caribe mexicano a atingir esses percentuais desde o início da pandemia.

Já um relatório da Associação de Hotéis de Cancún, Puerto Morelos e Isla Mujeres (AHCOPM & IM) mostrou que Isla Mujeres tinha uma ocupação de 32,2% antes de disparar para 40,8% recentemente. Em Cancun, a associação revelou que a cidade tinha uma taxa de ocupação de 30,3% em 13 de setembro e 34,1% no dia seguinte (14), aumento influenciado pela reabertura das praias da região. Quanto a Puerto Morelos, a taxa de ocupação subiu de 25,9% para 28,9%.

No mês passado, o Conselho de Promoção do Turismo de Quintana Roo (CPTQ) disse que espera que a ocupação dobre e chegue a 60% até o final do ano, ajudando a recuperar os empregos do turismo na região. Os voos também estão em alta, já que o Comitê de Aerolíneas de Cancún revelou que o Aeroporto Internacional de Cancún voltaria a receber vários voos da Europa e dos Estados Unidos em outubro e novembro.

Fonte: Travel Pulse

Receba nossas newsletters