Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Centro de Convenções do Enjoy Punta del Este impulsiona turismo de eventos no Uruguai

Brasil representa 45% da ocupação do resort neste segmento em 2018

Brasil representa 45% da ocupação do resort neste segmento em 2018

O centro de convenções do Enjoy Punta del Este Resort & Casino segue firme no propósito de elevar Punta del Este ao patamar das cidades internacionais que mais recebem turistas para eventos, feiras e exposições. Importante ferramenta no desempenho da taxa de ocupação do resort, o complexo possui capacidade para até 5 mil pessoas em uma área de mais de 4,5 mil metros quadrados e se destaca pela completa infraestrutura de serviços que oferece.

Entre a origem dos eventos sediados no local, o Brasil representará em 2018 mais de 45% da ocupação no segmento MICE. Com alta ocupação durante o ano todo, o turismo de negócios e eventos representa cerca de 40% do faturamento do resort. O espaço recebeu nos últimos anos empresas de setores diversos, porém, a indústria química farmacêutica continua sendo a mais representativa, seguida da área financeira, automotiva seguros e tecnologia.

Segundo Javier Azcurra, diretor de Hotel e Relações Públicas do resort, “O centro de convenções do Enjoy oferece muitos atrativos para empresas internacionais, nos quais destaca-se a sua vinculação direta ao Ministério de Turismo uruguaio que o apoia como motor de captação de negócios para Punta del Este”. O complexo está isento das taxas de impostos de valor agregado (IVA) sobre os pacotes de serviço de hospedagem para os brasileiros, incluindo também alimentos e bebidas. Além disso, todos os serviços de iluminação e sonorização podem ser isentos também com a declaração de interesse turístico.

Receba nossas newsletters