O Crowne Plaza Curitiba fechou o mês de julho com taxa de ocupação média de 72%; atingindo uma receita 68% maior do que no mesmo período do ano passado.
“A capital paranaense se consolidou como uma cidade propícia para a prática do turismo de negócios; mercado movimentado por eventos empresariais; congressos e também pela implantação de grandes empresas nacionais e internacionais no Estado do Paraná. Devido às férias escolares; este turismo de negócios era deixado de lado e o mercado hoteleiro acabava sofrendo muito durante o mês de julho”; explica; gerente geral do Crowne Plaza Curitiba.
Para Paulo Ventura; gerente do hotel; o aumento nos números pode ser explicado pelo fato da cidade de Curitiba ter aceitado e investido na imagem de cidade para negócios; demonstrando um grande potencial físico e social para receber eventos durante todo o ano. “Curitiba assumiu a identidade de cidade do turismo de negócios; segmento responsável por; aproximadamente; 40% dos turistas que desembarcam na capital anualmente”. Além disso; ele destaca o reposicionamento do Crowne Plaza no mercado hoteleiro; seguindo as tendências do segmento; como fator determinante para os resultados alcançados no último mês de julho.