Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Hotelaria

Debate sobre a Distribuição na Hotelaria finaliza painéis da 4ª Expotel

Palestrantes discutiram sobre como os canais de vendas online e tradicionais tem transformado o mercado hoteleiro. (Camila Mazuquieri)

Palestrantes discutiram sobre como os canais de vendas online e tradicionais tem transformado o mercado hoteleiro. (Camila Mazuquieri)

SÃO PAULO – Com painéis que visam discutir a realidade da hotelaria no cenário brasileiro e como as mudanças tecnológicas estão afetando o setor, o Congresso SEHGA – Sinergia Estratégica entre Hotelaria, Governo e Academia, que aconteceu de forma simultânea com a 4ª edição do Expotel – Feira Internacional para Hotelaria, no Centro de Convenções Frei Caneca, trouxe grandes nomes do cenário do turismo atual.

No painel de Distribuição na Hotelaria, foi discutido sobre como os canais de vendas tradicionais e online estão lidando com as transformações do mercado e como as redes hoteleiras devem distribuir estrategicamente para aumentar a ocupação e a lucratividade.

Com palestrantes experientes, o painel foi composto por Gilberto Pacheco da MW Way Network, Ricardo Roman Jr., da Interamerican Network, Carlos Prado, da Abracorp, Eduardo Murad, da Alagev, Marcos Antonio Lucas, da Aviesp, Rodrigo Vaz, da Decolar.com, Toni Sando, da Unedestinos, e Antônio Sérgio Ignácio, representando a Avirrp. A discussão foi mediada por Bruno Omori, presidente da ABIH-SP.

O principal ponto do painel foi como plataformas online, como o Airbnb, tem roubado a cena no mercado e como isso afeta a hotelaria atual, fazendo com que os profissionais do ramo necessitem buscar uma maneira de se reinventar para se adequar às novas tecnologias. O diretor executivo da MW Way Network, Gilberto Pacheco, por exemplo, apresentou a nova ferramenta do Google, o “Google Hotel Ads”, que permitirá que os clientes que buscam por hotéis encontrem facilmente com uma simples pesquisa no site. O executivo explica que quem participar desse tipo de programa, poderá reduzir o custo da intermediação e uma obter maior independência.

Outro ponto de destaque foi de Rodrigo Vaz, da Decolar.com, que contou mais sobre a plataforma online e como a tecnologia foi decisiva para que eles se estabelecessem no mercado de hotelaria como a maior OTA do Brasil. “Tudo que está ligado a hotelaria, está ligado a tecnologia, e a distribuição nesse meio é uma das mais importantes e que avançam muito rápido nas inovações, logo precisamos usar isso a nosso favor”.

Os palestrantes finalizaram o painel com uma opinião própria onde levantaram seus pontos de vista. O que havia de comum entre eles era a consciência de que a tecnologia já faz parte e estará cada vez mais presente na vida dos profissionais de turismo e que é necessário aprender a lidar com ela e estar atualizado. “É importante não vermos isso como um adversário absoluto mas sim como um parceiro que pode nos levar a outro patamar”, finalizou Carlos Prado.

Receba nossas newsletters