Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Hotelaria

Equipotel 2018 recebeu mais de 25 mil visitantes

Evento se remodelou e conseguiu resultados positivos na edição 2018

Evento se remodelou e conseguiu resultados positivos na edição 2018

A Equipotel, principal evento latino-americano do setor da hospitalidade, chegou ao fim no último dia 21 de setembro, em São Paulo. Organizado pela Reed Alcantara, a feira contou com 230 expositores, recebeu 24.526 visitantes de perfil e contou com uma área de exposição de 25 mil m², além de uma série de atrações na forma de conteúdos, experiências e oportunidades de interação voltadas à realização de negócios.

Nos quatro dias de feira, a tônica foi a retomada recente do setor, que vem recebendo muitas inovações. A feira teve aprovação de 82% dos visitantes e também da maior parte dos expositores: 89%.

A edição 2018 do evento recebeu uma série de otimizações a partir de um intenso trabalho da Reed Alcantara juntamente com seus 43 parceiros para melhor atender as necessidades do visitante e dos expositores. A partir de uma ampla coleta de informações com pesquisas com todos os públicos do evento, processos de Design Thinking e a colaboração do Conselho Consultivo da Equipotel formado por especialistas do setor, o evento foi totalmente remodelado.

“Identificamos na capacitação profissional, na otimização dos processos e na renovação da infraestrutura as principais demandas do setor e a Equipotel 2018 foi pensada para atender essas necessidades, com ações nos pilares de Inovação, Conteúdo, Relacionamento e Negócios”, afirma Thaís Faccin, gerente da Equipotel.

A primeira novidade percebida pelo visitante foi reorganização da feira em sete setores temáticos, para facilitar a localização por interesses. Além disso, a Reed Alcantara e seus parceiros realizaram antes do evento um road show de divulgação em mais de 20 cidades do Norte e Nordeste, com o objetivo de garantir a presença de visitantes qualificados em busca de soluções para seus empreendimentos e com orçamento já reservado para investimentos.

De acordo com a organização, 67% dos visitantes declararam ter poder de decisão em seus estabelecimentos e 68,2% afirmaram ter recursos financeiros para investir. De olho nesse público, a organização preparou uma série de experiências voltadas à realização de negócios. Foram duas rodadas de negócios durante a feira, uma delas específicas para o segmento de food service, com um total de 316 reuniões realizadas, oito horas de duração e movimentação estimada em R$ 189 milhões. Além disso, a organização criou nesta edição o Conecta Club, um programa que põe em contato decisores de compras e expositores e ainda realiza uma triagem dos participantes para identificar necessidades e interesses comuns.

Ainda durante a feira, a Reed Alcantara e a ABIH-Nacional anunciaram a realização conjunta do Congresso Nacional de Hotéis (Conotel) e da Equipotel Regional 2019 em Goiânia, entre os dias 8 e 10 de maio, em continuidade aos eventos realizados em Fortaleza no primeiro semestre.

Receba nossas newsletters