Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Espírito Santo tem alta de até 473% na taxa de ocupação hoteleira no 2T21

A presença do Espírito Santo nas feiras tem como objetivo mostrar seus atrativos e estimular a criação de pacotes turísticos para o Estado Foto: Marcelo Moryan/MTur

Em Vitória, na comparação do mês de junho do ano passado com o mesmo período de 2021, houve crescimento na taxa de ocupação hoteleira superior a 186% (Marcelo Moryan/MTur)

Os municípios de Vitória, Vila Velha e Serra registraram aumento expressivo na taxa de ocupação hoteleira no segundo trimestre deste ano. O município da Serra é destaque com um aumento de 473%, se comparado ao mesmo período de 2020.

Em Vitória, na comparação do mês de junho do ano passado com o mesmo período de 2021, houve crescimento na taxa de ocupação hoteleira superior a 186%. Em abril deste ano, foi registrado 29,4% de ocupação nos meios de hospedagem, na Capital. Maio apresentou 45,9% na taxa de ocupação e o resultado do mês de junho demonstra crescimento igual a 54,1%.

Da mesma forma, o município de Vila Velha obteve um crescimento na ocupação hoteleira, considerando os meses de abril, maio e junho de 2021, sendo as taxas, respectivamente, de 36,1%, 45,7% e 53%, o que evidencia tendência de aumento na utilização dos serviços hoteleiros. Ainda em 2021, constata-se a tendência de aumento na taxa de ocupação, levando-se em conta os relatórios dos meses de abril (23,6%), maio (38,2%) e junho (49,3%).

“Com o avanço na vacinação, acreditamos que a cada nova pesquisa os números refletirão a retomada da economia do turismo, o que é muito positivo e animador para o setor”, destaca a secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro.

Receba nossas newsletters