Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Hotelaria

Fairmont Rio Copacabana recebe LGBT+ Turismo Expo em julho

A a LGBT+ Turismo Expo é econhecida pela hospitalidade inclusiva desde sua inauguração e associado da International LGBTQ+ Travel Association (IGLTA) - Foto: reprodução

A a LGBT+ Turismo Expo é econhecida pela hospitalidade inclusiva desde sua inauguração e associado da International LGBTQ+ Travel Association (IGLTA) – Foto: reprodução

O Fairmont Rio de Janeiro Copacabana receberá no dia 26 de julho a primeira feira brasileira dedicada aos negócios do Turismo LGBT+, a LGBT+ Turismo Expo. O evento estreia no Rio de Janeiro com uma programação repleta de treinamentos e apresentações de produtos e serviços dedicados ao nicho. São esperados 450 participantes.

“O Fairmont Rio, assim como a Accor, reconhece a importância da diversidade e a inclusão para todos na sociedade, além do Turismo e hospitalidade. Ser o palco do evento é natural para nós e não poderia ser diferente apoiar e gerar diálogo na LGBT+ Turismo Expo”, afirma Michael Nagy, diretor comercial do hotel.

Com apresentação da Setur-RJ e TurisRio, apoio Master da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, o maior encontro B2B de turismo LGBT+ da América Latina é brasileiro e foi idealizado por Alex Bernardes em 2017, com o objetivo de abrir novas frentes no mercado e reforçar seu papel na geração de conhecimento sobre as demandas desse perfil de viajante.

“Estou muito feliz de poder realizar meu evento no Fairmont Rio Copacabana, o hotel ideal para esse novo momento da LGBT+ Turismo Expo e do turismo”, comemora Bernardes. “Tenho certeza que nossos patrocinadores, expositores, apoiadores e palestrantes ficarão muito satisfeitos com a infraestrutura e recursos que o hotel oferece para eventos corporativos como o nosso”, completa.

A ida do evento para o Rio de Janeiro insere ainda mais o encontro no contexto de atração do viajante LGBT+. O evento também realizará alguns debates com especialistas, buscando reflexão na busca por soluções de problemas e no fomento do turismo LGBT+. Os debates programados para este ano incluem temas como grandes eventos, sazonalidade e empregabilidade.

Receba nossas newsletters