Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política / Serviços

Falece Eraldo Cruz, ex-presidente da ABIH

Eraldo Alves da Cruz

Eraldo Alves da Cruz

Faleceu neste domingo (27), às 22 horas, Eraldo Alves da Cruz, uma das grandes figuras da hotelaria nacional. Atualmente, Eraldo era vice-presidente do Conselho de Turismo da CNC. Paulistano, atuou no setor por mais de 40 anos e recebeu, em 2014, o título de cidadão do Rio de Janeiro, concedido pela Assembleia Legislativa do estado. Ele tinha 65 anos.

“A hotelaria nacional está de luto com o falecimento do nosso querido Eraldo Alves, um grande homem, ex-presidente da ABIH Nacional e um exemplo de pessoa e profissional que deixará um grande vácuo na indústria nacional de turismo e no coração de todos aqueles que o conheceram. Que Deus conceda eterno descanso à sua alma e conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor”, disse o atual presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares.

Profissional de Turismo e Hospitalidade há mais de 43 anos, Eraldo Alves foi presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional); membro do Conselho Nacional da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav); diretor e vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF); fundador e presidente do Sindicato das Empresas de Turismo do Distrito Federal (Sindetur-DF); 1º vice-presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Distrito Federal (Sindhobar-DF); secretário-geral da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC); e membro da Academia Brasileira de Eventos e Turismo (ABEVT).

Atualizado às 10h36

Receba nossas newsletters