Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria / Serviços

FBHA lança campanha focada no turismo gastronômico

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) lançou a campanha “Turismo Gastronômico: conheça os sabores do Brasil”, que visa valorizar os ingredientes e pratos Brasil afora. Segundo a federação, a gastronomia vem sendo cada vez mais buscada como ferramenta turística, diante da importância de se manter a identidade e a variedade de costumes e tradições que são bastante ricos de uma região para outra.

Screenshot 2022-12-01 at 12.42.43

As peças da campanha e o material de divulgação já podem ser conferidos nos canais de comunicação da entidade e de seus mais de 60 sindicatos filiados (Divulgação)

Dados dos boletins do Turismo Doméstico Brasileiro – edições de 2021 e 2020, materiais produzidos e divulgados neste ano pelo Ministério do Turismo em parceria com o IBGE, pontuaram que a cultura e a gastronomia fazem parte dos motivos que incrementaram as viagens dos brasileiros, passando de 15,5%, em 2020, para 16%, em 2021.

As peças da campanha e o material de divulgação já podem ser conferidos nos canais de comunicação da entidade e de seus mais de 60 sindicatos filiados. “A viagem também acontece pelo paladar. O turismo gastronômico é um segmento que não só movimenta a economia local de cada região, como a economia nacional. Desta forma, com toda a riqueza do nosso país, esse setor é, sem dúvidas, um grande impulsionador do turismo brasileiro”, comenta Alexandre Sampaio, presidente da FBHA.

Receba nossas newsletters