Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria / Política

FBHA pede urgência na aprovação da PEC Emergencial

Alexandre Sampaio, presidente da FBHA

Alexandre Sampaio, presidente da FBHA

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), junto com a coalizão de entidades que representa hotéis, resorts, parques e atrações, feiras e eventos, restaurantes, agências, operadoras e navios de cruzeiro, declarou urgência na aprovação da PEC Emergencial que, por sua vez, tende a ser votada apenas na próxima semana.

“Essa votação é fundamental para conseguirmos amparar os brasileiros e movimentar a economia do nosso país. Além disso, defendemos que o texto precisa trazer medidas robustas de contenção de gastos para garantir o equilíbrio fiscal a longo prazo”, explica Alexandre Sampaio, presidente da FBHA.

Em razão da necessidade de desenvolver esse assunto, quase 100 organizações assinaram o Manifesto de Apoio destinado a mudanças estruturais para auxiliar na recuperação do país durante a pandemia da Covid-19.

“A geração de empregos não pode parar. Estamos passando por um período turbulento, com grandes perdas e cargas tributárias elevadas, o que impacta significativamente o empresariado. Muitos empreendimentos fecharam as suas portas. Não podemos mais permitir isso”, aponta Sampaio.

Receba nossas newsletters