Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Hotelaria

FBHA promove Encontro Regional de Sindicatos Patronais do Sudeste

Alexandre Sampaio - Crédito Marden da Mota Couto (Turismo de Minas) (2)

Alexandre Sampaio (Marden da Mota/Turismo de Minas)

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) promoveu o 1º Encontro Regional de Sindicatos Patronais de Hospedagem e Alimentação da região Sudeste. A iniciativa, que ocorreu no Novotel BH Savassi, em Belo Horizonte (MG), na última sexta-feira (27), discutiu assuntos relacionados ao turismo brasileiro. Além disso, foram apresentados produtos e serviços, destinados às empresas de hotelaria e gastronomia, concedidos pela entidade.

“Assuntos de extrema importância para o nosso trade foram colocados em pauta. Pudemos contar com uma apresentação especial do projeto ‘Vai Turismo – Rumo ao Futuro’, iniciativa da Confederação Nacional do Comercio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) para que haja um movimento nacional que impulsione o setor, principalmente após o impacto da pandemia. Também contamos com os nossos assessores jurídicos, que apresentaram temas que influenciam o desenvolvimento do nosso segmento, como o PERSE, Reforma Tributária, PEC 110 e PL 2045”, comenta Alexandre Sampaio, presidente da FBHA.

Sampaio indicou que assuntos diversos, como a exigência da vacina para frequentar restaurantes e hotéis e a nova formatação de delivery no Brasil, também foram apresentados para os sindicatos filiados. Para ele, a reunião, que marcou o primeiro evento presencial da FBHA durante o período pandêmico, traz o alinhamento de assuntos que podem auxiliar na retomada turística.

Receba nossas newsletters