Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Flix Hotel completa nove meses com destaque em Maceió

Flix Hotel, em Maceió

Flix Hotel, em Maceió

Moderno e confortável, o Flix Hotel se destacou por ser uma das boas surpresas entre a oferta hoteleira de Maceió. Inaugurado há nove meses, o hotel midscale caiu rapidamente no gosto dos turistas e os agentes de viagens que vendem a capital alagoana, tanto pelas tarifas, consideradas competitivas neste primeiro no de operação, quanto pelos altos índices de satisfação. De acordo com o TripAdvisor, o Flix aparece em primeiro lugar na preferência dos visitantes, numa lista de avaliações que contempla 79 empreendimentos da cidade.

É certo que estrutura e localização estão entre os grandes responsáveis por essa excelente posição, mas não só isso. Segundo o gerente comercial Patrice David, esse retorno é reflexo de “muito treinamento e conscientização que recebem os colaboradores, que aprendem a atender bem a todos que chegam.” Ainda de acordo com ele, a equipe trabalha com metas internas, o que ajuda ainda mais a alcançar os resultados.

Balanço e expectativa

Apesar do ano ainda não ter acabado, já é possível fazer um balanço desse primeiro momento do Flix. Em linhas gerais, o hotel teve um 2019 positivo, no qual, para o gerente, o grande destaque foi a reputação online. “Tivemos reconhecimento nas opiniões e avaliações online pós-experiências dos hóspedes. Isso faz com que a marca Flix apareça e tenha bastante visibilidade nos canais de venda como TripAdvisor, Trade, Booking, entre outros.”

Lobby do Flix Hotel

Lobby do Flix Hotel

O fato de estar localizado em Maceió, uma importante cidade do Nordeste e que é reconhecida por ter a orla mais bonita entre as capitais do Brasil, faz com que o Flix receba igualmente os públicos corporativo e de lazer. Por isso, já nesse segundo semestre, o hotel não poupou esforços e fez investimentos e ações que agradassem aos dois perfis.

Em setembro, inaugurou uma sala para eventos de pequeno e médio porte, também disponível para não-hóspedes, que comporta até 70 pessoas. Para os que chegam com crianças, realizou oficinas infantis durante os quatro finais de semana de outubro. Sobre essa última ação, o gerente afirma que os resultados esperados foram atingidos. “Além de sucesso de público, essa atividade de Dia das Crianças serviu de monitoramento estrutural interno e referencial. Por isso, teremos novas ações em 2020, que serão anunciadas ao longo do ano”, comunica.

Patrice David acredita que quando 2019 encerrar, o hotel deve chegar a um acumulado anual de mais de 50% de ocupação média, e é bastante otimista ao pensar no próximo ano. “Temos grandes expectativas de expansão e consolidação no mercado, inclusive, porque teremos boas e importantes novidades”, enfatiza o gerente, que sem anunciar de fato o que está por vir, adianta que para 2020 a expectativa é um crescimento na ocupação acima de 31%.

Receba nossas newsletters