Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Hotelaria

Gerente do InterContinental comemora ocupação histórica em julho e título Cidadão Carioca (veja fotos)

.

.

O gerente-geral do InterContinental; o francês Michel Chertouh; recebeu nesta noite (10/08) o título de Cidadão Carioca; concedido pela Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro. Além de comemorar a homenagem; o gerente aproveitou para comentar o bom momento que o hotel vem passando.

“Em julho tivemos uma ocupação histórica; alcançando 71% durante o mês. É um número impressionante; se comparado ao mesmo mês do ano passado; onde ficamos com 56% de ocupação”; contou. Michel também explicou que o setor de eventos tem movimentado bastante o hotel; em especial a área de Alimentos & Bebidas. “O mercado está muito aquecido”; confirmou.

Para o segundo semestre; o executivo revela que está com bastante otimismo; tendo em vista os bons resultados da primeira metade do ano. “Todas as obras que estavam previstas já foram finalizadas; e estamos com mais um projeto em mente; mas ainda não há nada certo”; despistou.

Cidadão Carioca – Michel Chertouh foi um dos hoteleiros escolhidos para receber o título de Cidadão Carioca; indicado por Alfredo Lopes; presidente da Associação Brasileira da Industria de Hotéis do Rio (ABIH-RJ). O gerente recebeu a homenagem das mãos do vereador Eider Dantas.

“Estou muito emocionado com a homenagem. Desde que pisei no Rio eu quis ser um carioca e finalmente fui agraciado. Estou muito feliz em contribuir para a cidade desta forma”; declarou Michel.

Segundo o vereador; o tributo foi uma ideia da ABIH-RJ para homenagear aqueles que contribuem para o turismo e economia da cidade. “A proposta da ABIH foi aprovada por unanimidade na Câmara. Esta é uma forma de reconhecer as pessoas que trabalham em prol do Rio de Janeiro; contribuindo para o turismo de forma saudável e para a geração de emprego e renda; além de ajudar a promover a cidade”; explicou Dantas.

Michel está na IHG; grupo que administra o hotel InterContinental; há 22 anos; e chegou na unidade carioca em abril do ano passado.

Além de Michel; a ABIH indicou outros três nomes. São eles: Philippe Godefroit; do Caesar Park; que recebeu a homenagem no dia 22 de julho; Marcelo Moretti; do Sheraton Rio; que recebeu no dia 24 de junho; e Nagi Naoufal; do Sofitel; que ainda receberá a homenagem em data a ser estipulada.

Michel Chertouh

Receba nossas newsletters