Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Grupo La Torre apresenta Relatório ESG 2023 com dados sobre práticas sustentáveis

LaTorreESG23 2 Grupo La Torre apresenta Relatório ESG 2023 com dados sobre práticas sustentáveis

A implementação de recursos e serviços atendem às necessidades emocionais dos colaboradores, um grande foco do Grupo La Torre (Divulgação)

O Grupo La Torre apresentou o segundo relatório ESG com dados sobre suas práticas sustentáveis referentes ao ano de 2023. Na aba de sustentabilidade no site do Resort La Torre, tanto hóspedes quanto a comunidade podem conferir a jornada do grupo que contempla ações que refletem o compromisso e engajamento dentro dos propósitos e valores do Grupo. No total foram investidos mais de R$ 5 milhões em iniciativas voltadas ao ESG.

Em 2023 o grupo passou a fazer parte do Pacto Global da ONU, a maior iniciativa voluntária de cidadania corporativa do mundo, reforçando ainda mais o seu compromisso com o meio ambiente, com a sociedade e com a transparência corporativa. Diminuir impactos ambientais, aprimorar a gestão dos recursos naturais, além de promover a diversidade e inclusão, e o desenvolvimento das comunidades locais já fazem parte da cultura do Grupo La Torre.

O Relatório ESG é anual, e a partir do primeiro documento apresentado, impactos foram considerados e identificados com base em referências e compromissos internos e externos. A partir da Matriz de Materialidade, que pode ser conferida no relatório, a empresa foca seus esforços nos temas considerados mais relevantes.

Segundo Luigi Rotunno, CEO do Grupo La Torre, “a sustentabilidade é um princípio orientador, servindo de base para todas as nossas ações, algo que se reflete no comprometimento dos colaboradores e nos investimentos realizados. Isso resulta em experiências memoráveis para todas as pessoas que escolhem fazer parte da nossa história”.

A Agenda Ambiental do La Torre inclui estratégias de gestão de resíduos; uso de fontes de energia renováveis; procedimentos para reduzir ou eliminar a poluição do ar decorrente das operações; o estímulo à logística reversa de produtos com fornecedores, entre outras ações que visam eliminar ou mitigar impactos ambientais.

A implementação de recursos e serviços que atendem às necessidades emocionais dos colaboradores também foi um grande foco do Grupo La Torre. Além disso, foram mais de 300 mil reais investidos em treinamentos e mais de 100 movimentações entre mudança de área e promoções. 70% das lideranças são de talentos internos e no ano passado, 24 novos líderes foram qualificados.

O La Torre também contemplou mais de 20 projetos e iniciativas com o seu patrocínio, entre elas, o Faz Atleta que apoia jovens esportistas da região. Confira os dados completos do Relatório ESG do Grupo La Torre aqui (https://resortlatorre.com.br/sustentabilidade)

 

Receba nossas newsletters