A Hilton segue com sua estratégia de expansão no Brasil, país onde atualmente opera 25 hotéis e planeja quase dobrar sua presença nos próximos cinco anos, com a adição de 20 novas unidades. A companhia, que já abriu seis hotéis e firmou cinco contratos em 2024, prevê a inauguração de três novos hotéis em 2025 incluindo o Tru by Hilton Chapecó e o Hampton by Hilton Caraguatatuba Serramar.
“Ultrapassamos a marca de 20 hotéis no país e estamos confiantes de que nosso crescimento continuará. Nosso foco é trazer as marcas certas para os mercados certos”, disse Leonardo Lido, diretor sênior de desenvolvimento da Hilton no Brasil. Ele ainda afirmou que novos projetos estão em andamento, incluindo a chegada de marcas como Motto by Hilton, Homewood Suites by Hilton e o Spark by Hilton, uma nova marca voltada ao segmento econômico premium.
Além disso, a Hilton também está investindo no segmento de hotéis boutique com a assinatura de dois projetos da Curio Collection by Hilton: o Casa Costa Ilhabela e o Casa di Sirena Campos do Jordão, ambos previstos para 2026. Todas as novas propriedades farão parte do Hilton Honors, o programa de fidelidade da rede, que oferece benefícios exclusivos para seus membros.
Nos últimos três anos, a Hilton dobrou sua presença no Brasil e agora opera mais de 4.300 quartos no país, em hotéis que incluem a Curio Collection by Hilton e Tru by Hilton. A expansão inclui a abertura de novas propriedades, como o Yoo2 Rio de Janeiro, Tapestry Collection by Hilton, em julho de 2024, e o Hilton Garden Inn Maceió, inaugurado em setembro.
Conversões têm sido um fator chave para essa expansão. O Spark by Hilton, por exemplo, é uma nova oferta que está atraindo a atenção de proprietários para conversões no Brasil. Além disso, em 2024, a Hilton assinou contratos para três hotéis de serviço focado, incluindo o Hilton Garden Inn Itapetininga, previsto para 2028.