Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Hilton demitirá mais de 2 mil funcionários

foto fachada hiltonl

O número de funcionários desligados representa mais de 1/5 de toda a força de trabalho da Hilton

A Hilton será obrigada a demitir cerca de 2,1 mil colaboradores em todo o mundo para tentar amenizar o impacto causado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O objetivo é fortalecer a liquidez da empresa e reduzir gastos corporativos. O número de funcionários desligados representa mais de 1/5 de toda a força de trabalho da Hilton, que tinha ultrapassado a Marriott como a rede hoteleira mais valiosa do mundo em 2019.

A Hilton afirmou que os funcionários impactados pela demissão receberão indenização, suporte de recolocação no mercado, acesso a recursos on-line de ex-alunos da rede, acesso a um processo de recrutamento acelerado com a retomada do mercado, acesso estendido ao programa de viagens Go Hilton Team Member e status estendido de membro da equipe Hilton Honors.

Além das demissões, o Hilton também já tinha anunciado licença temporária para funcionários, redução de carga horária e corte nos salários por um período de até 90 dias. “Nunca na história de 101 anos da Hilton, nosso setor enfrentou uma crise global que levou as viagens a uma paralisação virtual”, disse o presidente e CEO da Hilton, Christopher Nassetta, em comunicado.

Ele continuou: “a hospitalidade sempre será um negócio de pessoas que servem pessoas, e é por isso que estou arrasado por ter que proteger nossos negócios e ser obrigado a tomar ações que impactam diretamente os membros de nossa equipe. O espírito de nossa empresa sempre esteve alicerçado numa cultura que apoia nossos membros da equipe e oferece hospitalidade aos nossos hóspedes. Manteremos esse espírito vivo e, quando o mundo começar a viajar novamente, estaremos prontos para recebê-los de volta”.

Receba nossas newsletters