Hilton e Atlantica Hotels assinaram um contrato de licenciamento e gestão em que a Atlantica passa a desenvolver e administrar hotéis da bandeira DoubleTree by Hilton no Brasil. Como parte do acordo, as companhias também anunciam o primeiro hotel DoubleTree by Hilton, em Porto Alegre (RS), no Brasil, projetado para ser inaugurado no segundo semestre de 2022
O primeiro hotel DoubleTree by Hilton está localizado na Avenida Padre Cacique, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. O DoubleTree by Hilton Porto Alegre Pontal, que contará com 141 apartamentos, fará parte de um enorme complexo com Incorporação da Melnick Even, incluindo shopping center e torre de escritórios e apresentará ainda uma área de eventos de 1 mil m², com ambientes convidativos, perfeitos para reuniões e atividades sociais.
“Por meio de nossa parceria com a Atlantica Hotels, lançamos com sucesso a marca Hilton Garden Inn no Brasil e aguardamos expandir nosso portfólio no mercado interno com a estreia do DoubleTree by Hilton”, diz Ted Middleton, vice-presidente sênior de Desenvolvimento para América Latina da Hilton. “Com a maior economia da América do Sul, o Brasil mantém-se um foco de crescimento para nossa companhia na região já que oferece grande potencial para os nossos investidores locais e continua sendo um dos destinos mais requisitados por nossos hóspedes recorrentes”.
A marca DoubleTree by Hilton se junta ao portfólio de outras 19 marcas da Atlantica representadas por 120 hotéis no Brasil, incluindo a bandeira Hilton Garden Inn. Juntas, as companhias abriram quatro hotéis Hilton Garden Inn no Brasil, incluindo o recém-inaugurado Hilton Garden Inn Itajaí, de 153 apartamentos, localizado na praia Brava, o Hilton Garden Inn Goiania, o Hilton Garden Inn Belo Horizonte e o Hilton Garden Inn Santo André.
“Temos outros dois hotéis Hilton Garden Inn em desenvolvimento que devem ser abertos nos próximos dois anos – em São Paulo (SP) e Fortaleza (CE) – e outras cinco unidades em nosso pipeline”, afirma Eduardo Giestas, CEO da Atlantica Hotels.
Hilton atualmente tem um portfólio de mais de 140 hotéis e resorts abertos e recebendo viajantes no Caribe e América Latina, incluindo sete hotéis no Brasil. A companhia tem um robusto plano de desenvolvimento de mais de 90 hotéis em toda a região.
“Levando-se em conta o sucesso de nossas recentes aberturas, estamos trabalhando com a Hilton para trazer mais uma marca líder da indústria ao Brasil com DoubleTree by Hilton”, diz Giestas. “Estamos entusiasmados em continuar ampliando nosso portfólio em nosso próspero mercado junto a uma companhia muito respeitada como Hilton”.