Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Hotelaria

Hotéis de São Paulo recebem placas do SBClass

Sheraton, Maksoud Plaza, Cordialle, Transamérica e Hyatt recebem placas do SBClass; na home: Orlando Souza, da TurSP, Vinícius Lemmertz, do MTur e Cláudio Valverde, da Setur SP

Sheraton, Maksoud Plaza, Cordialle, Transamérica e Hyatt recebem placas do SBClass; na home: Orlando Souza, da TurSP, Vinícius Lemmertz, do MTur e Cláudio Valverde, da Setur SP


​Desde a implantação do Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem (SBClass), programa do Ministério do Turismo, 23 empreendimentos já foram classificados e outros 47 estão em processo de classificação em todo o país. Hoje, mais cinco hotéis de São Paulo receberam a placa do SBClass. Na categoria cinco estrelas estão Hotel Grand Hyatt São Paulo, Hotel Transamérica São Paulo, Maksoud Plaza Hotel e Sheraton São Paulo WTC; na categoria três estrelas recebe a certificação o Hotel Cordialle, de São Roque. A premiação contou com a presença de Vinícius Lummertz, secretário Nacional de Políticas do Mtur e Cláudio Valverde, secretário adjunto de Turismo da capital. 

Para Lummertz, a classificação é uma referência para os turistas e a execução da avaliação pelo Inmetro é uma segurança e credibilidade para os empreendimentos. “Esta é uma linguagem que o turista do mundo inteiro compreende e assim, ficará muito mais fácil sua busca pelos turistas”, disse. Segundo ele, os hotéis funcionam como uma escola de turismo e com a classificação, esses hotéis passam a ser referência em gestão para todo o mercado. O secretário lembrou ainda que o cadastro dos hotéis é voluntário, e a grande adesão ao programa mostra a importância dele a o interesse dos meios de hospedagem em se certificarem e se qualificarem. 

De acordo com Lummertz, o grande esforço agora do SBClass é avaliar os empreendimentos das cidades sedes da Copa e do Rio de Janeiro – sede das Olimpíadas – o mais breve possível. “Estamos unindo esforços com a ABIH e outras entidades da hotelaria para concentrarmos o trabalho em certificar os hotéis desses cidades chaves de grandes eventos”, anunciou. Para isso, seminários serão realizados nas cidades com o intuito de apresentar as vantagens da classificação. Campanhas voltadas para os hoteleiros também serão criadas e veiculadas por meio do trade de turismo. “A adesão depende da compreensão da classe hoteleira quererem participar do projeto e nosso objetivo com os seminários é fazer com isso seja possível”, declarou. 

Segundo Valverde, a classificação restabeleceu o referencial para os turistas; e ainda ajudará o Brasil a se preparar para os grandes eventos. “O país caminha a passos largos no desenvolvimento de políticas para o turismo”, declarou. Para receber a certificação, os hotéis foram avaliados em critérios relacionados à infraestrutura, oferta de serviços e sustentabilidade, devendo demonstrar atendimento a 100% dos requisitos mandatórios e no mínimo 30% dos eletivos. 
Receba nossas newsletters