Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Hotéis do Rio podem chegar a 70% de ocupação durante feriadão

Grand Hyatt Rio de Janeiro é um dos hotéis participantes (Foto Grand Hyatt Hotel)

Os turistas nacionais estão em maioria (70%), com maior reserva de paulistanos, mineiros e turistas do próprio estado (Grand Hyatt Hotel)

Uma pesquisa realizada pela Hotéis Rio apontou uma taxa de ocupação média de 62% para o período da Semana Santa, de 19 a 23 de abril, com a expectativa deste número chegar aos 70%. Os bairros mais procurados são Leme / Copacabana: 67%; Ipanema / Leblon: 64%; Flamengo / Botafogo: 61%; Centro: 60%; Barra da Tijuca / São Conrado 55%. Já a diária média praticada no período é de R$ 329,09.

Os turistas nacionais estão em maioria (70%), com maior reserva de paulistanos, mineiros e turistas do próprio estado. Entre os estrangeiros (30%) predominam Estados Unidos, Argentina e Chile.

INTERIOR

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) divulgou, nesta quarta-feira (17/04), uma estimativa atualizada da ocupação hoteleira para o interior. Entre as regiões mais procuradas estão as cidades de Búzios, Cantagalo, Friburgo e Petrópolis, cada uma com 100% de ocupação. Já Paraty e Visconde de Mauá vêm em segundo lugar, com 90% dos quartos ocupados.

Receba nossas newsletters