Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria / Política

Hotéis do RJ erguem bandeira do Brasil em apoio à intervenção federal

Hilton Copa

Manifestação segue nas fachadas até o dia 25.

A hotelaria carioca decidiu apoiar a intervenção federal na segurança decretada pelo presidente Michel Temer. Mais de 20 hotéis da cidade já aderiram à campanha do SindHotéis Rio e da ABIH-RJ e hastearam a bandeira do Brasil em suas fachadas para marcar a opinião favorável a iniciativa, entre eles as redes Othon, Windsor, Hilton e Meliá. Para o presidente das entidades, Alfredo Lopes, “o gesto é um sinal de apoio, com a esperança de que seja feita de forma estrutural e profunda, não somente midiática e pontual”, disse.

 Alfredo lembra que, desde o ano passado, o trade turístico vinha participando de reuniões para a elaboração do Plano Integrado de Segurança e Ordenamento Urbano, uma força tarefa integrada aos esforços da esfera federal. Reuniões já foram realizadas com a Embratur, Ministério da Defesa e Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, além de diversas reuniões dos hoteleiros com o governador Pezão para pedir uma ação mais efetiva na segurança turística.
“Turismo e Segurança estão intimamente ligados, por isso a hotelaria apoia, esperançosa, esta intervenção. A segurança é e sempre foi uma questão estratégica para o Turismo. Apesar do cenário difícil, as entidades que compõem a indústria não têm medido esforços para mobilizar a iniciativa privada e colaborar com os projetos de segurança, além de todo o nosso trabalho para desvincular a imagem de violência do Rio de Janeiro. O que percebemos e ficou claramente demonstrado durante o Carnaval deste ano é que os projetos de segurança anunciados e implantados não surtiram o efeito desejado. Carecíamos de mudanças urgentes e drásticas do Governo do Estado na cúpula da Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, que não foi eficaz no enfrentamento à criminalidade. A intervenção federal tem todo nosso apoio”, declarou Alfredo.
Alfredo Lopes enviou uma carta ao presidente Michel Temer com o mesmo teor. Já a manifestação segue nas fachadas até o dia 25.
Receba nossas newsletters