Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

HotéisRIO comemora investimento em recuperação da malha aérea do Rio

ALFREDO LOPES 1 HotéisRIO comemora investimento em recuperação da malha aérea do Rio

Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO (Divulgação)

O HotéisRIO comemorou o acordo de cooperação técnica assinado entre Prefeitura do Rio, Governo do Estado do Rio de Janeiro e RIOgaleão, operadora do Aeroporto Internacional Tom Jobim, para fomentar o setor aeroportuário. Serão investidos cerca de R$ 300 milhões para estimular a criação de novas rotas e aumentar o número de voos, garantindo maior fluxo de turistas. A previsão é que o terminal receba cerca de 14 milhões de passageiros ainda em 2024, retomando o patamar atingido em 2019.

“Observamos todos os atores – município, estado e federação – empenhados em ressuscitar esse patrimônio da nossa cidade. Conseguiram promover o equilíbrio entre os dois principais aeroportos da nossa cidade – Tom Jobim e Santos Dumont – e tenho certeza de que isso alavancará o turismo nacional e o internacional”, disse o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes.

Lopes ressaltou ainda que essa união está permitindo trilhar o caminho que todas as cidades turísticas do mundo fazem, que é trabalhar com as empresas que voam para aquela cidade e fazer promoção no destino de partida. “É isso que vai trazer novos turistas para o nosso Rio de Janeiro”, completou.

Receba nossas newsletters