Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

HotéisRIO e gestores do Rio debatem melhorias para chegada do verão

EVENTO HOTÉISRIO 17 NOV 21 (2)

Gestores municipais com a equipe do Hotéis Rio e ABIH-RJ

O HotéisRIO, sob liderança do presidente Alfredo Lopes, reuniu a equipe de gestores municipais que cuida da cidade do Rio de Janeiro para debater melhorias no espaço urbano carioca, como limpeza das ruas, podas de árvores, investimento em iluminação, conservação de monumentos e mais ações.

Participaram do encontro Anna Laura Secco, secretária de Conservação; Breno Carnevalle, secretário de Ordem Pública; Flavio Lopes, presidente da Comlurb; Ana Ribeiro, subprefeita da Zona Sul; e Raphael Lima, subprefeito da Barra.

As expectativas de incremento do turismo, no período de dezembro a março, são positivas, principalmente em função do êxito da campanha de vacinação na cidade. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, 75,7% da população carioca já foi imunizada com duas doses ou dose única de vacina contra a Covid-19. Considerando-se apenas a população com 12 anos ou mais, o percentual sobe para 88,3%.

As taxas de ocupação dos hotéis cariocas vêm crescendo a cada mês, principalmente nos feriados. O 15 de novembro proporcionou o melhor feriado prolongado de 2021, com 95% de ocupação. No feriado de Nossa Senhora de Aparecida (12/10), a média foi de 86,70%, ultrapassando o feriado da Independência (7/9), com 85,70% e o de Finados (2/11), com 85,66%.

Receba nossas newsletters