Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

HotéisRIO lança Procap Barra e Recreio apostando no segmento Mice

Alfredo Lopes e Bruno Marques subsecretario de Turismo do municipio HotéisRIO lança Procap Barra e Recreio apostando no segmento Mice

Bruno Marques, subsecretário de Turismo do município, e Alfredo Lopes, presidente da ABIH-RJ Divulgação

O lançamento do Procap Barra e Recreio, na noite desta quinta-feira (24), no Grand Hyatt, foi marcado por expectativas positivas por parte das empresas convidadas e hoteleiros. O projeto, desenvolvido pelo HotéisRIO, em parceria com a ABIH-RJ, em 2015, retorna apostando no segmento Mice. O nicho vem ganhando espaço na localidade, em função do estabelecimento de novos e modernos empreendimentos hoteleiros que contemplam, entre outras funcionalidades, centros de convenções para pequenos, médios e grandes eventos. O Procap Barra e Recreio segue até domingo (27) e tem apoio das Secretarias de Estado e Municipal de Turismo e da TurisRio.

Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO, falou sobre o surgimento do Procap e do potencial da região. “O Procap foi desenvolvido a partir das Olimpíadas, quando a Barra da Tijuca recebeu 10 mil novos quartos. A hotelaria mais moderna da América Latina hoje está instalada aqui. A gente decidiu retornar com o Procap porque é uma região que tem tudo o que você precisa. Vocês vão conhecer muitos hotéis, restaurantes e centros de convenções. Espero que vocês saiam daqui encantados e vendendo muito a Barra da Tijuca”, exaltou Lopes.

Hoteleiros apostam no impacto positivo do Procap – A gerente-geral do Grand Haytt, Alexandra Bueno, disse que falar da Cidade Maravilhosa é a coisa mais fácil do mundo, mas, principalmente, falar da Barra. “Frequentar a praia escolhida como a melhor do Rio de Janeiro e no bairro definido como o mais seguro da cidade é uma coisa que me dá muito orgulho”.

Rachel Fagundes, subgerente do Novotel Barra, falou da importância do Procapa: “A importância do Procap para a nossa região consiste em, por meio dos operadores e agências de viagem, dar visibilidade dos nossos hotéis para o mercado receptivo, para que eles se sintam à vontade e engajados a vender nosso produto, entendendo que temos a excelência como característica”, destacou

Já Carol de Oliveira, diretora comercial da bUP Hotels, operadora hoteleira que administra 12 hotéis com a bandeira Accor e dois independentes, disse que a expectativa com o projeto está direcionada ao Mercury Barra, composto também pelo Ibis. “O espaço atende muito bem até como apoio a outros centros de convenções, por ter uma bandeira econômica e outra midscale, além de um centro de convenções para até 400 pessoas”, disse.

Bianca Rodrigues, gerente comercial da Rede Windsor, destaca a natureza agregadora do projeto: “Apoiar o Procap é uma satisfação para a Rede Windsor Hotéis, pois sabemos que é uma iniciativa de muito sucesso e que consegue reunir os principais players do setor. Nesta edição, em especial, apoiaremos na capacitação para clientes estratégicos com foco na Barra da Tijuca, que tem se tornado um dos destinos mais desejados no Rio, bairro em que a rede tem quatro unidades e o Centro de Convenções & Hotéis Windsor”, concluiu a gerente.

Na opinião da gerente regional de vendas da Accor no Rio de Janeiro, Juliana Borges, o Procap MICE Barra e Recreio é uma grande e estratégica iniciativa, direcionada para o turismo de negócios e eventos: “Estamos comprometidos com o segmento e acreditamos no seu potencial e importância como impulsionador de negócios e incremento de receitas para os hotéis. Será uma excelente oportunidade de promover e potencializar as particularidades da região que, além da estrutura moderna, natureza exuberante e diversas opções de entretenimento e lazer, se destaca por sua atrativa infraestrutura para o segmento Mice”, enfatizou a gerente regional.

Iniciativa aprovada pelas agências – A agência Tag, de São Paulo, já possui clientes que preferem fazer seus eventos no Rio de Janeiro, em especial, na região da Barra da Tijuca, “por ser um destino de fácil acesso, com boa malha aérea, gama de hotéis maravilhosos e espaço de eventos”, disse Bruna Stefanini, do departamento de produção. Especialista de produto da Reservia, da consolidadora de hotéis da BeFly/, Eduardo Feitosa, por sua vez, considera importante participar do projeto e entender os novos equipamentos turísticos da região. “O negócio recém-criado com a fusão de duas grandes do segmento já conta com 4 mil hotéis. O Procap gera expectativa de novas oportunidade de negócios e crescimento para a empresa”, disse Feitosa.

Entre as operadoras capacitadas nesta edição estão Avipam, BCD Travel, BeFly Travel, Copastur Viagens e Turismo, Incentivare, Agência Mandarin, MCI, Grupo MM, VOLL, Joia Eventos Estratégicos, Pega Eventos e Turismo, AvantGarde, Lampada.ag, T.A.G. Produções Especiais, Dagaz Eventos, T-win Eventos.

 

Receba nossas newsletters