Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Hotelaria

HotéisRIO levará escritório para o Rio Innovation Week em janeiro

ALFREDO LOPES FOTO 4 DEZ 21

Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO

Associados do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro (HotéisRIO) e à Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Rio de Janeiro (ABIH-RJ) terão acesso gratuito Rio Innovation Week, evento de inovação e tecnologia que acontecerá no Jockey Club Brasileiro, de 13 a 16 de janeiro de 2022. O evento contará com o Turistech Zone, área voltada ao desenvolvimento do setor de turismo.

Durante o período do evento, o escritório do HotéisRIO vai se mudar para essa área da Rio Innovation Week. “A ideia é que os hoteleiros tenham acesso facilitado a novas tecnologias, um check-in online, um controle de reservas ou novas formas de comercializar seus produtos. Com a pandemia, tecnologia e automação tiveram crescimento exponencial e o setor de turismo precisa estar cada vez mais alinhado a estas tendências”, explica o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes.

A Turistech Zone tem como objetivo fomentar o setor, conectando as áreas e profissionais de turismo e inovação, estimulando o investimento em startups que possam apoiar e acelerar a transformação digital desse mercado. Estarão presentes 60 startups ligadas ao segmento. Haverá também uma programação de palestras, como temas como “Digitalização de Negócios Turísticos”, “Nomadismo Digital”, “Turistech Venture Capital” e “Experiência Turista Digital”, entre outros.

Receba nossas newsletters