Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Hotelaria de Salvador espera média de ocupação acima de 90% neste Carnaval

olodum3 Hotelaria de Salvador espera média de ocupação acima de 90% neste Carnaval

A cidade do maior Carnaval de rua do mundo espera superar a média de ocupação de 97% do ano passado

Salvador já está se preparando para receber os turistas estrangeiros e locais para a folia. De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) são esperados cerca de 3,4 milhões de visitantes na capital baiana até março para uma permanência média de nove dias. A expectativa da hotelaria é registrar uma taxa de ocupação de 90% em toda a cidade.

“Esperamos este ano uma média de ocupação superior ao que foi no ano passado de 97%. Entretanto os hotéis que ficam no circuito e nas proximidades, como Barra, Ondina e Campo Grande a expectativa é de taxa de ocupação de 100%”, afirma Glicério Lemos, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis.

Com o intuito de movimentar a economia da cidade, a Prefeitura Municipal de Salvador antecipa a festa carnavalesca, com bloquinhos de rua, como o Fuzuê e Furdunço. “A antecipação do Carnaval aumenta a receita de hotéis, bares e restaurantes e gera emprego e renda. Somente este ano o setor hoteleiro espera contratar entre 15% e 20% a mais no número de contratação de mão de obra extra”, acrescenta Lemos.

Confira a programação de Carnaval das principais cidades brasileiras em 2019 ao clicar AQUI.

Receba nossas newsletters