A Iberostar Hotels & Resorts apresentou a nova segmentação de seus mais de 100 hotéis em 15 países. O objetivo da cadeia é segmentar os hotéis e agrupá-los em quatro categorias que apresentem características de oferta semelhantes. Para Luis Hérault, diretor geral de Marketing do Grupo Iberostar, esta segmentação tem como objetivo assegurar padrões de produto, serviço e conforto nos hotéis da cadeia. “Com as quatro classificações garantimos que os nossos clientes, seja qual for sua escolha de grupo e hotel, recebam sempre um atendimento de “estrela” de acordo com as características do grupo. Esta segmentação foi trabalhada com nosso principal canal de vendas, as operadoras de turismo, assegurando uma coerência total na classificação dos hotéis”. A nova segmentação classifica os hotéis em quatro categorias:
Iberostar The Grand Collection: Inclui os hotéis da mais alta categoria da rede. Em um ambiente de luxo e exclusividade, os visitantes terão restaurantes gourmet, SPAs, etc. Todos os Grand Collection são exclusivos para adultos, exceto Iberostar Grand Hotel Mencey (Tenerife, Espanha) e Iberostar Grand Hotel Budapeste (Hungria).
Iberostar Premium Gold: Os visitantes destes hotéis de cinco estrelas podem descobrir uma das ofertas de serviços e entretenimento mais competitivas do mercado. Esta seleção de hotéis é uma opção para famílias que estejam em busca de gastronomia e uma proposta de entretenimento completa para as crianças.
Iberostar Premium: A esta categoria pertencem hotéis da cadeia de quatro e cinco estrelas, com as ofertas mais atrativas de entretenimento e gastronomia. Os casais contam com a opção de hospedarem nos hotéis “Premium Só Adultos” próprios desta categoria.
Iberostar: Nesses hotéis todos os visitantes poderão passar férias únicas graças à extensa oferta de atividades de cada hotel, assim como excelentes gastronomia e serviço ao cliente, com a melhor relação custo-benefício.
Larissa D`Almeida