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Hotelaria

Iberostar Brasil cresce 12% em ocupação no primeiro semestre

Orlando Giglio, diretor de vendas e marketing Brasil; Elaine Accacio, gerente de marketing Brasil e Raul Monteiro, gerente de vendas Sul da Iberostar

Orlando Giglio, diretor de vendas e marketing Brasil; Elaine Accacio, gerente de marketing Brasil e Raul Monteiro, gerente de vendas Sul da Iberostar

O Grupo Iberostar encerrou o primeiro semestre de 2012 com 55% de hóspedes de lazer e 45% motivados pelo segmento de eventos nos dois empreendimentos brasileiros (Iberostar Bahia e Iberostar Praia do Forte). “Entre adultos e crianças tivemos uma média de 44,3% de ocupação. No geral, crescemos 12,5%  em ocupação e 31,8% em pernoites”, anunciou Orlando Giglio, diretor comercial & marketing Brasil da Iberostar. O executivo recebeu a imprensa especializada nesta quarta-feira (08/08) em São Paulo. O público dos resorts foi composto, majoritariamente, por famílias com idades entre 30 e 55 anos. Eles ficaram em apartamentos de categoria superior e luxo. Para o segundo semestre, a estimativa, segundo Giglio, é superar a marca de 15% de crescimento em hóspedes em relação ao primeiro semestre do ano. “Se conseguirmos essa margem de aumento, temos grandes possibilidades de atingir uma média anual de 65% em ocupação”, acrescentou.

Nesse período, a diária média praticada pela Iberostar no Brasil gira entre R$ 500 e R$ 560. Os bons resultados do primeiro semestre também são provenientes do segmento de eventos. Com um centro de convenções com capacidade para  3.200 pessoas, o grupo recebe um grande evento em dezembro deste ano. “Bloqueamos 1.600 apartamentos”, comentou Giglio. Com sete anos anos de atuação no mercado brasileiro, o Grupo Iberostar pretende recuperar os investimentos que vem sendo feitos nos resorts em até dez anos. “Hoje, o grande foco de nossos recursos estão no projeto de Iberostate. Já vendemos 70% de nossa oferta de casas e apartamentos. Se considerarmos somente os apartamentos, esse índice chega a 90%”, destacou Giglio.

Para manter esse cenário em ritmo ascendente, o Grupo Iberostar reiventou sua estratégia de B2B e B2C. A partir de um website global – www.iberostar.com –  a rede implantou versões em diversos idiomas – português, inglês, francês, espanhol, alemão e italiano. O profissional brasileiro tem acesso exclusivo ao site em português. “Desde que abrimos as atividades desse novo site em 15 de abril já triplicamos o número de visitações”, ressaltou o diretor, mencionando que desde o início dessa mudança em dezembro de 2011 nos mercados estrangeiros, o grupo Iberostar incrementou em 5% seu faturamento global. Hoje, as vendas online representam de 3% a 5% da receita da rede no Brasil. As agências de viagens, por sua vez, são responsáveis por 40% do faturamento total, mesmo índice registrado pelo segmento de eventos. O restante corresponde à comercialização feita no mercado internacional.

Equipe – A Iberostar tem uma profissional exclusiva para atender ao mercado de Minas Gerais. A executiva Nathalia Barbosa iniciou os trabalhos nesta semana. “Ela já está em treinamento. Ela irá toda a região mineira. Esse mercado merecia um melhor atendimento. Nossa meta é crescer a produção de vendas na região em 2% no próximo ano”, disse Giglio. O público mineiro representa entre 9% e 10% da ocupação dos hotéis Iberostar. O primeiro lugar é de São Paulo. Em seguida, aparecem os mercados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Brasília, Bahia e Sergipe. Ao todo, a equipe da Iberostar no Brasil é formada por 30 colaboradores. Giglio aproveitou para informar que o grupo busca um profissional para atender ao mercado de Manaus.

Leila Melo

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