Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Ibis inicia mudanças na marca por São Paulo

Steven Daines,diretor de operações da megamarca ibis para a América Latina em frente a nova fachada do ibis SP Expo Barra Funda

Steven Daines,diretor de operações da megamarca ibis para a América Latina em frente a nova fachada do ibis SP Expo Barra Funda

Depois de anunciar o rebranding da megamarca Ibis oficialmente no final do ano passado no mundo, a Accor dá início às mudanças. O hotel escolhido foi o Ibis São Paulo Expo Barra Funda, na capital paulista. “A antiga logomarca está sumindo gradativamente. A sinalização da unidade já foi reformulada e painéis com a nova comunicação visual Ibis foram implantados”, revelou Steven Daines, diretor de operações da megamarca Ibis para a América Latina, em encontro com a imprensa nesta terça-feira (29/05) no Ibis SP Expo Barra Funda. Até o final de setembro deste ano, a meta é realizar essa transformação em 70% dos hotéis Ibis no mundo. “Já promovemos esse rebranding em 86 dos 1.500 empreendimentos ibis em operação. Isso significa 5% de toda nossa oferta mundial”, destacou Daines. Desse total, 930 são Ibis; 520 Ibis Budget e 130 Ibis Styles. 

Até o final do ano, o desafio é que essas mudanças atinjam 100% dos hotéis Ibis. “Se não conseguirmos todas as unidades em atividade, queremos finalizar, pelo menos, os hotéis localizados na América Latina”, ressaltou o diretor, mencionando que somente na região latino-americana, a Ibis está investindo R$ 4 milhões na revitalização. Ao todo, os recursos captados chegam a 150 milhões de euros. Nas próximas duas semanas, a Ibis inicia a reformulação do Ibis Guarulhos e das duas unidades Ibis em Vitória (ES). Logo em seguida, estão previstas mudanças no Ibis Paulínia, Ibis Lins, Ibis Taubaté, Ibis Morumbi e ibis Tamboré. “Por semana, nossa ideia é realizar as mudanças em até quatro unidades Ibis no Brasil”, acrescentou Daines. Atualmente, a megamarca conta com 63 hotéis em atividade no país, sendo que 23 estão situados em São Paulo. São, ao todo, 9.452 apartamentos. 

Até a segunda quinzena de setembro deste ano, a Ibis pretende ainda ter encerrado o processo de conversão da marca Formule 1 para a bandeira Ibis Budget no Brasil. A megamarca tem 12 hotéis em operação em território brasileiro. “Todas essas unidades serão remodeladas simultaneamente”, salientou Steven Daines. O diretor reforçou, no entanto, que a política de distribuição das marcas Ibis serão mantidas. “Nas unidades Ibis Budget, 60% das vendas das diárias são feitas diretamente pelo consumidor. Por isso, vamos seguir sem comissão para o agente de viagem nessa bandeira”, completou. 

O novo site institucional das bandeiras Ibis, Ibis Budget e Ibis Styles – www.ibis.com – já entrou no ar e traz todo o conceito da nova comunicação. A partir de agora, o novo símbolo da família Ibis é um travesseiro. Ele, segundo Steven Daines, representa o conforto e a simplicidade do Ibis. “Em outubro, o site também estará disponível para reservas e terá uma versão no idioma português”, afirmou Daines, lembrando que neste período, a ibis lançará uma grande campanha de comunicação. 

O ano de 2012 também será marcado pela entrada da marca Ibis Styles no Brasil. “Estamos buscando aumentar a notoriedade da marca Ibis no mundo. No Brasil, por exemplo, a bandeira é a primeira a ser reconhecida pelo público. Temos que manter a força da marca”, comentou Daines. O primeiro Ibis Styles inaugura em dezembro em Balneário Camboriú (SC) e a previsão é abrir mais duas unidades em Palmas até o ano de 2017. Os contratos já foram assinados”, disse. O grande diferencial dos empreendimentos Ibis Styles é o café da manhã incluído na diária. O serviço é pago à parte hotéis Ibis e Ibis Budget. Os hotéis Ibis Styles terão um design mais contemporâneo e elementos do futuro.

Leila Melo

Receba nossas newsletters