Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Lê Canton dribla crise e fecha quadrimestre com crescimento de 30% no faturamento

Para a diretora Mônica Paixão, o Lê Canton passar por um redescobrimento do mercado

Mônica Paixão, do Le Canton

Mônica Paixão, diretora do Le Canton (Foto: Pedro Menezes/M&E)

ITAJAÍ – Pergunte onde está a crise econômica do Brasil para o Lê Canton. Parece que a diretora Mônica Paixão também não consegue encontrar. Para o começo de 2016, o resort de 200 apartamentos localizado na Região Serrana do Rio superou todas as expectativas do mercado, com um faturamento 30% maior neste quadrimestre, se comparado com os mesmos quatro meses do ano passado. “Em maio, por exemplo, estamos com um faturamento R$ 0,5 milhão acima do que o registrado em 2015”, destacou Mônica.

Questionada sobre estes números tão expressivos e positivos, Mônica dedica ao fruto do trabalho de toda a equipe. “Houve uma mudança geral no Comercial do Lê Canton. A unidade trouxe toda o sistema de reservas para a capital do Rio de Janeiro, algo que facilitou a aproximação com os contatos”, frisou a diretora. “Posso dizer que o Lê Canton estava esquecido, mas agora estamos presentes em vários eventos importantes para este renascimento da unidade”, completou Mônica Paixão.

Se o faturamento está crescendo neste pique, o que falar, então, da taxa de ocupação? É por isso que Mônica avisa logo: “estamos com todos os fins de semana lotados até agosto”. Ainda de acordo com a diretora, há 10 fins de semana que o Lê Canton comemora 100% de ocupação, embora reconheça que nenhum hotel vive só do mercado dos fins de semana. “É por isso que acabamos de fechar uma parceria com Volta Redonda, que levará uma série de famílias da maior idade para curtir os dias de semana no nosso resort, de maio a novembro”, disse.

Receba nossas newsletters